Na saga do meu pequeno problema com a roupa e em jeito de resposta e desabafo à
Xana, venho aqui exprimir a minha decepção com o que o mercado oferece às grávidas. Ou as lojas não têm uma oferta em condições para as pré-mamãs, ou eu tenho azar com as lojas que visito, ou sou esquisita (acho que é mais esta hipótese, confesso).
Desde há duas semanas a esta parte que tenho feito incursões quase diárias aos shopping center's da cidade de Lisboa (pronto, a uns 4), no sentio de encontrar alguma roupa que me possa servir daqui para a frente, uma vez que a que visto (que é a de não grávida) está apertada. De frisar que além da barriguinha que já vai aparecendo, tenho mais 4 kg em cima (meu Deus!), desde que engravidei. Tenho 1,68 e estou agora com 62 Kg. Não é nada de dramático, mas as minhas calças que são o nº 38 já não apertam e embora ande com elásticos e cintos a segurar, assim também não me sinto confortável. E convenhamos, daqui para a frente não tem tendência a diminuir, certo? Bom, por este motivo e porque estamos em época de saldos, ando a tentar a minha sorte nas lojas. E não tenho tido sorte nenhuma. Ok, reconheço que também sou esquisita.
Fui ao Vasco da Gama e as únicas lojas que têm roupa de grávida são a C&A e a PréNatal. Esta deve ter começado os saldos mais cedo, pois já não tem nada. Hei-de lá voltar quando já tiverem a nova colecção. Quanto à C&A sinceramente, nunca gostei muito desta loja e neste tipo de roupa em particular, deixa muito a desejar. Não gostei nem lá volto.
Também tive azar com a H&M, pois quer no Vasco da Gama, quer no LouresShopping, não têm roupa para pré-mamã. Terei que tentar o Colombo. Ainda no LouresShopping fui à Benetton. Lá não havia nada de jeito, mas já aqui no Campo Pequeno, onde fui ontem à hora de almoço, fiquei mais satisfeita. E, milagre dos milagres, consegui fazer a minha 1ª compra de grávida!!! Não foi uma camisola, não foram umas calças, não foi um vestido, foram...uns calções!!! São de ganga, giros e vão dar para a Primavera e Verão. Têm a vantagem de serem "vestíveis" depois da gravidez.
Decidi que vou optar mais por vestidos. O tempo vai aquecer e agora há modelos muito giros, não necessariamente de grávida, mas daqueles que têm alguma lycra e adaptam-se aos aumentos de volume. Mas mais uma vez, não devo ter ido aos sítios certos pois não encontrei nada de jeito (onde é que a "Maria Laurinda" da novela da TVI compra os dela, pá?)
Decidi recorrer aos catálogos e aí tive mais ou menos aquilo que queria. Isto porque tinham calças engraçadas - e eu decididamente embirro com as calças de grávida (a Salsa e a Levi's não tem modelos pré-mamá, não?) - e vestidos giros. Falo concretamente da
La Redoute e da
Vertbaudet. Têm modelos giros, actuais e resolvi fazer umas encomendas aproveitando as excelentes promoções que têm nesta altura. Estou ansiosa para ver se correspondem às minhas expectativas.
Falaram-me noutra loja só para grávidas que é a
Formes. Tem coisas giras, mas carotas. Hei-de passar lá ainda em época de saldos.
Por enquanto fico-me por aqui. Mais tarde logo se vê, até porque tento investir em coisas que poderei vestir depois de ter o bebé (os vestidos), e mesmo relativamente a calças, não me vou alargar muito, devo comprar poucas porque isso definitivamente não vestirei depois (a não ser que volte a engravidar). A vida não está para grandes gastos.
Esta minha preocupação com a roupa existe porque no meu emprego tenho que ter uma apresentação relativamente cuidada e porque hoje em dia uma grávida já tem soluções para estar e sentir-se bonita, sem gastar muito com isso. É preciso é encontrar os sítios certos...