Às 31 semanas temos quase tudo pronto para receber a nossa bebé. Quase tudo, faltam apenas alguns detalhes no quarto, alguns acessórios. Mas mais importante que tudo, falta-me a mentalização de que o fim desta caminhada está próximo. Vejo a maioria das grávidas desejosas de terem os seus filhos cá fora e eu a desejar que a gravidez fosse de 50 semanas e não 40. Obviamente partindo do princípio que iria sentir-me tão bem as 50 semanas como me tenho sentido até agora. É claro que estou mortinha para a ver, abraçar, cheirar e vê-la usufruir de tudo o que eu e o pai preparámos para ela cá fora e de todo o amor que temos para lhe dar. Mas não consigo deixar de ter pena pelo facto de ela "abandonar" mais dia menos dia este meu espaço. Tenho tido sorte de ela ser uma rapariga bastante interactiva e mexida, de ter também tido uma gravidez sem grandes desconfortos. Acho que se pode falar num autêntico estado de graça. Sinto uma grande nostalgia ao lembrar-me que esta convivência está perto do fim. Aliás, ultimamente ando nostálgica com tudo.
De resto, não há grandes novidades em relação à semana passada. Ando mais cansada e a porcaria da constipação hoje está no seu auge. Já lá vão dois pacotes de lenços. Quando estou assim, isto só se cura com doses reforçadas de anti-gripes. Dá-me mesmo forte. Mas estando grávida, só tenho tomado Benuron e bebido chás. Isto não está nada, nada famoso. Mas vai passar.
4 Comentários:
O sentimento de querer beijar a tua princesa e ao mesmo tempo tê-la que "dividir" com outra pessoa é igual em todas as gestantes.
Enquanto "Eles" estão cá dentro são só nossos ,sentimos os pontapés ,sabemos quando estão a dormir ou agitados ,enjoados ,etc.
O Pai participa claro mas não sente cm nós.
Quando "Eles" nascerem vai ser diferente,mas vai ser tão bommmmm!
As melhoras rápidas e tenta repousar bastante já que durante o dia trabalhas.
Bjs ás duas.
(Leonor quando nasceres apresento-te o meu Filhote Tomás:)..Para já toma bem conta da tua Mamã,que está doentinha, bjs Querida).
Eu não queria 50 semanas, mas também não queria 30. Acho que tenho vindo a fazer um tipo de vivência desta gravidez que não me faz querer tê-lo hoje já cá fora,mas também não queria que faltasse mais tempo.
Também acho maravilhoso estar grávida e adoro a minha barriga, mas acho que já estou a chegar a uma fase em que a curiosidade de saber o que é ter um filho nos braços começa a pesar mais.
Porque não faço ainda ideia de como será!
Mas também quero que ele venha às 40 semanas, porque ainda não estou completamente mentalizada que vai nascer já... quero aproveitar bem estas últimas 3 semaninhas...
Aproveita bem cada momento, ainda falta um bocadinho, mesmo assim, e cuida-te, descansa muito para ficares boa num instante!
:))
Beijinhos
No final da gravidez começamos realmente a sentir saudades da própria gravidez em si :)) quanto à constipação, desejo-te as melhoras rápidas!!
Como estão as meninas ? Melhores? Beijitos
Enviar um comentário