Em resposta à Xana (e porque o comentário estava a ficar enorme), quem tem amigos, tem tudo, principalmente quem tem amigas com crianças pequenas:)))
Tenho uma amiga que me emprestou montes de coisas da filha dela, que tem agora 3 anos. Ela comprou imensas coisas na altura (exagerou, para dizer a verdade) porque não contava ficar só com uma filha. Agora está novamente grávida mas de um menino, então como na altura abusou do rosa, emprestou-me tudo :) E depois, nestes 7 meses, eu já tinha comprado alguma roupa (não contava que me emprestassem e achava sempre que o que tinha não chegava) e também existem os presentes que me foram oferecendo. A Leonor, nesse aspecto, vai ter muita sorte. Acho que até fazer 1 ano não preciso comprar nada.
Quanto a fazer ou não a cama, isso foi uma dor de cabeça. Na altura das feiras do bebé (em Janeiro) comprámos uma de grades para ficar no nosso quarto nos primeiros meses, independentemente da mobília que viessemos a comprar para o quarto dela. Como eram baratas, aproveitámos. No entanto, se houvesse algum problema com a cama, só tinha 15 dias para a trocar por isso montámo-la e deixámos uns dias assim. A minha mãe quando soube quase que entrava em pânico porque segundo parece, há uma lenda ou uma superstição qualquer que não se deve fazer a cama antes do bebé nascer. Eu disse que era um disparate e tal mas ela não descansou enquanto não a desmontámos :) Entretanto uma amiga minha apareceu com outra versão da superstição; a cama pode estar montada, não convém é que esteja feita com lençóis, colcha, edredon, etc. :)
Agora que chegou a mobília completa do quarto da bebé, os senhores da Bebé Confort montaram tudo e deixámos ficar (a minha mãe que não leia isto:). Ah! e pior, decidi experimentar o contorno e a colcha que comprei no Toys "R" Us e não os tirei :)
Outra superstição (tenho sabido destas coisas agora) foi quando andei a lavar as roupas, não as deveria deixar estendidas de madrugada... Eu não sou de me deixar influenciar muito por estas coisas (e o meu marido já não andava a achar piada a tanta superstição), mas olha, pelo sim pelo não, apanhei a roupa toda (alguma ainda húmida), ainda não eram 10H da noite :) Uma pessoa não é obrigada a saber estas coisas e dá uma trabalheira respeitar estas "normas" :) Não sei de mais nenhuma e se calhar já devo ter feito algum "disparate". Se alguém souber de mais, digam-me, pode ser que ainda vá a tempo :)
10 Comentários:
LOL.... sei de uma, sei de uma!!! :P
Aparentemente, não devem ser feitos, em caso algum, comentários sobre características físicas de outras pessoas. Do género: "aquele senhor tem as bochechas vermelhinhas", ou "a aquela pessoa tem o nariz comprido".
O "castigo" é que o bebé, quando nascer, trará as caracteristicas mencionadas, neste caso, como exemplo, bochechinhas encarnadinhas ou o narizinho comprido.
A minha avó bem dizia que foi por isso que o meu tio nasceu com o nariz tão encarnado!!!
:)
Sobre a caminha, a superstição que me "venderam" foi a de não se fazer a caminha com os lençois. Os lençolinhos só se colocam depois do bebé chegar a casa. :)
**Ana
Ó minha amiga: se seguirmos as superstições, não fazemos nada, pois há uma para cada acto da nossa vida! Penso que as superstições são uma tentativa de segurança num mundo inseguro. Mas de facto nada nos garante a vida nem a saúde. Confiemos em Deus!
Eu então nao acredito em nada dessas coisas! :p
Também ouvi algumas dessas superstições que só me dão para rir!
Então não havia de montar o berço? Claro que montei! Havia de ser giro depois do bebé nascer, com tanto trabalho que se tem andar a montar móveis!
Em relação às roupas de cama só as coloquei no berço este fim de semana, mas não por superstição, claro, quis esperar até às 36/37 semanas, para ser bastante perto da data de nascimento do Tiago e estar tudo pronto caso ele venha antes das 40 semanas, mas também não queria ter as coisas muito tempo antes cá fora para não apanharem pó!
Nós já temos tanta coisa real para nos preocuparmos (gravidez e parto), e ainda inventam tontices para uma pessoa se chatear!
Não ligues a essas coisas! ;)
Beijos
Eheheh!
Aqui está um assunto polémico,superstições.
Uns têm outros não,eu respeito ambas as partes. Mas confesso ser supersticiosa.
Tanto que roupa de bebés (que não sejam batiizados) não devem estar estendidos á noite ,com a LUA.
Berço montado e cama feita só depois de nascer .( Papá e Avós tratam disso).
Chaves não devem andar no bolsos das grávidas.Não deves avançar cordas ...tanta coisa.
Cheirar flores tb não deves .
Realmente se fossemos a "ligar" aos que os mais antigos dizem ,ficavamos em casa trancadas " a curtir a gravidez".
Bjs á tua Leonor.
Não ligues a superstições...
Jinhos
Elas são tantas, que mais vale não ligar muito...
Olha nós temos uma historia parecida com os berços!!!
Tambem comprei um berço simples e baratinho para ter no meu quarto, é certo não o montei, mas mais por estar barriguda e o marido ser um cadinho nabo a montar móveis, lol, conclusão tive de esperar pelo meu pai para esta tarefa, e que acabou por calhar na altura que o fábio nasceu, ainda nós estavamos os dois na maternidade, contudo comprei um berço transformável da micuna, e vieram entregar a casa e montar ainda eu estava buéda grávida e olha lá eu virar-me para os senhores " não montem!!! eu depois ligo qd ele nascer p cá virem montar!!" por favor!!!
E olha o Fábio nasceu, tá buéda bom, gordinho e recomenda-se...
beijinhos...
LOL!
Nós comprámos a cama uns 2 meses antes do Francisco nascer e ficou logo montada, só não tinha lençóis e colcha mas porque não dava jeito, nem sabia dessa supertição.
Quanto à roupa, é muito forte porque eu sou incapaz de deixar roupa estendida de noite (do Francisco, claro)...
Beijinhos
ai Rita,olha tenho lido sempre mas tempo p comentar nada por isso vão varias coisas neste comentário
realmente como já estás quase no fim,chiça!!!
Gostava de ver o quarto como ficou( se n quiseres postar podes mandar p mim?)~
e qt a este post o q me ri... a min~ha mãe n liga a isto ,mas a minha avó meu deus...
essa da roupa e dos lencois conheci-a e elatinha uma q era n usar colares pq o bebé vinha com o cordão no pescoço... eu não sou NADA supertisiosa e por isso mesmo nunca fiz nada disso e nunca tive qq problema!!!
bjs
Quero uma amiga dessas, mas com um filhO!! LOOOL
Supertições há tantas, mas não ligo muito a isso... Estou mais preocupada com questões 'reais' como: ácaros e seus amiguinhos. Por um lado queria deixar já a mini-cama pronta, mas por outro tenho receio que se suje. Acho que vou optar por deixar quase tudo pronto excepto os lençóis (ficam lavados e passados, mas guardados. :)
Olha, liguei tanto a essas superstições que nunca apanhei roupa do piolhito só para que esta não "apanhasse a Lua".
A caminha dele está montada desde Abril do ano passado (ele nasceu em Julho) e só há cerca dum mês o coloquei lá a dormir.
O que não montei logo foi o berço que ficou no meu quarto até que o mudei para a caminha de grades e, consequentemente, para o seu quartinho. Esse deixei para o Sr. Pai montar enquanto estivesse na maternidade. Deixei logo foi toda a roupinha pronta para o berço.
Ah! E a caminha de grades só não ficou foi com lençóis mas coloquei-lhe logo a colcha e a protecção.
Não ligo a superstições mas respeito-as.
Joquinhas e resto de bom Domingo
Sofia
Enviar um comentário