Parecia uma visita de estudo; era um grupo grande (cerca de 20 pessoas) a seguir uma enfermeira, que indicava os vários locais dos dois pisos da maternidade: mostrou um quarto como modelo dos quartos disponíveis. São todos apenas para uma pessoa, têm WC privativo, TV e há a possibilidade do pai lá dormir. É claro que isso tem o seu custo extra.
Mostrou as salas de parto, de recobro, berçário. Explicou o funcionamento (visitas das 12H às 21H, o que eu acho um exagero...) e disse o que levar na mala da maternidade. Basicamente só temos que levar a roupa da mãe (4 mudas), produtos de higiene pessoal e discos de amamentação. Pensos eles têm. Para o bebé só é preciso a roupa (também 4 mudas). Fraldas, toalhetes, produtos de higiene etc., eles também fornecem.
A sala de partos é gelada e parece-me (como friorenta que sou), que vou sofrer bastante com o frio quando lá estiver, só espero é que a minha passagem por esta sala seja breve...
Os pais não podem assistir às cesarianas. Em tempos podiam, mas agora proibiram porque eles precisavam de mais assistência que as mães e que os filhos.
Gostei das condições mas lá está, pretendo usufruir delas o menor tempo possível :)
Já só faltam 36 dias...
7 Comentários:
Que bom que tiveste esta oportunidade. Eu nunca tinha sequer entrado dentro do Hospital onde tive a minha filha. Boa sorte!
Isso deixa-te mais descansada não é?
É óptimo o quarto ser para uma pessoa...
Gostei muito da maternidade mas o que mais me stressou e me fez estar deserta de ir para casa foi o facto de estarmos 8 mulheres e 8 bebés no mesmo quarto!!! :P
Beijinhos
Também fui ter o meu filhote à CUF, o meu conselho é que leves mais do que 4 mudas de roupa para a bebé.
Eu tinha preparado 4 mudas e levei mais duas porque não sabia se lhe iam servir as outras 4.
Ele vestiu tudo e ainda foi preciso ir buscar mais a casa...
A primeira roupinha é logo para esquecer, fica logo suja com sangue e restos de vernix e assim. Os bebés só tomam banhoca no dia seguinte.
Depois há os cocós e os xixis. Como vais ter uma menina é capaz de não ser tão problemático. Nós quando davamos por isso lá vinha mais um xixi a regar tudo.
Também precisámos de mais toalhitas. Eles só dão uma daquelas embalagens pequenas da Dodot e o mecónio é pegajoso e custa a sair... felizmente que tinhamos levado toalhitas.
***
tb tive o minusculo na cuf e não gastei mais do que as 4 mudas de roupa dele, em compesação sujei todas as camisas de noite que levei; ora tinha calor e suava imenso, ora era o creme dos mamilos, ora era xixi da criança, enfim... depois estava sempre a troca-las para estar apresentável para as visitas... as visitas... enfim... sabe bem receber visitas mas cansam muito, sobretudo porque à noite não dormimos nada (eu pelo menos não dormi, e não é que ele fosse um tipinho dificil, antes pelo contrario, apenas ficava toda a noite acordada a olhar para ele :| ihih) e a alvorada começa logo às 7 com o pequeno almoço e remedios e o teu banho e depois o dele e qd dás por ti a querer descansar já tens o quarto cheio de gente ao meio dia, nem sequer tens tempo de almoçar. por isso o meu conselho é que não aceites visitas durante tanto tempo e nunca deixes mais do que 3 ou 4 pessoas no quarto ao mesmo tempo, nem andarem todos com o bebe ao colo de um lado para o outro, à noite notarás que ele estará muito mais tranquilo qt mais calminho for o dia.
lol realmente tatas! tb nao dormi porque tinha que olhar para ele, das 3 camisas que levei só usei duas, se bem que numa das mudas de fralda até o cateter enchi de caca (mas nada na minha roupa :) ) e quanto às visitas já ia avisada, tinham sempre que ligar com antecedência e não ficavam muito tempo, houve só uma visita inesperada.
ah e também não deixamos as visitas andar a pegar no bebé, ele de qualquer forma estava sempre a dormir e não iam pôr-se a acordá-lo!
É que estou mesmo aborrecida por ser tantas horas para visitas... :((
Enviar um comentário