O pai faz anos. 35.
Hoje é dia de festa e motivos para comemorar não faltam.
quinta-feira, fevereiro 26, 2009
Semana alucinante
Nestes últimos dias aconteceu um pouco de tudo: muitos passeios, novas experiências gastronómicas, idas ao hospital, mamografias e ecografias de urgência, muito medo, carro todo riscado (e o pilar também), histórias de vida dramáticas, Óscares, cinemas (ver o Quem quer ser Bilionário a comer chamuças caía melhor do que com pipocas), provas de amor e de amizade, lágrimas de tristeza e de alegria. E o alívio final.
Quero descanso!
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
3º aviso
Venho trabalhar na 2ª Feira. Domingo é noite de Óscares e por uma vez na vida, gostava de ver tudo seguido e em directo. Calculo que vou estar muito rabugenta nesse dia.
Aviso
É só para dizer que a Rita Pereira que se separou do Angélico não sou eu, OK? Eu também sou Rita Pereira mas continuo unida ao meu amor, que por sinal é muito mais bonito e tem muito mais classe que o cromo do Angélico.
Somos muito felizes (na maior parte das vezes), temos uma menina linda e, a partir de hoje, uma BIMBY!!! Somos uma familia perfeita, portanto :)
Marcadores:
Disparates
terça-feira, fevereiro 17, 2009
Carnaval
Têm-me perguntado se vou mascarar a Leonor. Em princípio não. Primeiro, porque ela não está em nenhum infantário. Nesse caso teria naturalmente que o fazer, como é costume acontecer nos infantários mas como não está... Segundo, nós, os pais, não somos grandes entusiastas da época. Nem em pequenos o éramos, muito menos o somos agora.
Terceiro, até podíamos entrar no espírito e fazer o gosto aos avós e restante gente que pede: "Oh, mascara a menina...vá lá..." O problema é que a máscara que fazia mais sentido, simplesmente não existe. E se eu já procurei...
A máscara só podia ser de Hello Kitty. A miúda é doida pela boneca; não se cala com a "Tita". Tem montes de roupa com a "Tita", tem uma "Tita" com carrinho telecomandado, tem um póster gigante no quarto (no lugar que um dia terá os pósteres de uma boys-band qualquer), tem uma "Tita" de peluche e passa a vida a pedir para ver vídeos da "Tita" no youtube. É uma loucura. Por isso, caso a mascarasse, seria de Hello Kitty. Mas como até agora não encontrei nada, não a mascaramos.
Pode ser que no próximo ano ela mude de ídolo.
Este é o vídeo/música preferido dela.
Marcadores:
Carnaval
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Doenças e afins
Há uma semana que a Leonor anda com uma brutal constipação. Ou virose, conforme se queira chamar.
Na 4ª feira ela estava muito atacada e tinha uma febre chata há dois dias. Apesar de só ser preocupante a partir do 3º, decidimos ir ao médico e tentámos o centro de saúde mesmo ao lado da nossa casa. Como estamos há apenas 2 meses ali, ainda não o conhecíamos, apesar da Leonor e o pai estarem lá inscritos. É um centro de saúde novo com um modo de funcionamento diferente. Eram 19.20h e antes de recorrermos como habitualmente à CUF, o pai foi ver se havia serviço de urgências à noite naquele centro. Nem 5 minutos depois, toca à campainha e pede-me para descer com a Leonor e depressa porque estavam à nossa espera. Lá fomos e de facto era verdade. Aquilo fechava às 19.30h mas antes de fecharem, o médico de serviço ainda examinou a Leonor e não só, explicou-nos o método de funcionamento, deu-me uma ficha para me transferir para lá e deu-nos os seus horários para que recorressemos a ele sempre que fosse preciso. Bom demais para ser verdade, não é? Nem parece o SNS... Ficámos muito bem impressionados.
Bom, quanto à Leonor, mandou continuar com o Ben-U-Ron e Brufen. E caso na 6ª feira não apresentasse melhoras, disse para voltarmos.
Não foi preciso, ela melhorou. O problema agora é a tosse. De 6ª para Sábado foi uma noite para esquecer. Estas últimas duas noites já foram melhores porque passei a dar Actifed (recomendado em tempos pela pediatra) e a colocar um bocadinho mínimo de Vick nas plantas dos pés, tal como já tenho lido por aí. Não sei qual dos dois faz melhor, o que é certo é que a tosse de noite passou. Mas durante o dia ainda tosse bastante.
Está totalmente mãe-dependente. Foi um fim de semana super cansativo por causa dela estar assim e da gastroenterite do pai, que coitado, não se livrou de levar uma litrada de soro. Melhores dias virão.
sexta-feira, fevereiro 13, 2009
Cuspir para o ar
Sempre disse que não gostava da Bimby e que nunca teria uma.
Parece-me que vou ter que engolir o que disse. Sinto-me mesmo tentada a comprar uma. Já sei que quem tem não quer outra coisa. A mim dava-me jeito ter mais tempo e menos trabalho. A ver, a ver...
Marcadores:
Eu
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Será que é só comigo?
Alguém tem razões de queixa daquela ferramenta de seguir blogs?
Eu sou seguidora de uma série deles (nas definições eles estão lá) mas as actualizações (ali ao lado e no meu painel do blogger), não aparecem.
Nem nos tais blogs apareço como seguidora. Que estranho. Vale-me o Bloglines.
Marcadores:
Blogs
Pior do que ter uma filha doente...
...é ter um pai neurótico, que em vez de ajudar só atrapalha.
A nhõ nhõ, como se chama a ela própria, está doentinha. Constipação, febre, tosse, o habitual nesta altura. E o pai que, ao mínimo espirro, quer ir logo a correr ao hospital mais próximo, em vez de ajudar só atrapalha. Preciso de mais paciência para ele do que para ela.
Mesmo doentinha, não pára nem se cala. É claro que tem aqueles momentos em que está mais murchinha mas nem assim perde a piada. Qual cãozito de Pavlov, agora deu para reagir a duas palavras mágicas: batata-frita e tosse. À primeira, mal ouve alguém dizer batata-frita diz logo: "hummm". Pode estar a chorar de dor, de birra, pode estar quase a dormir, não importa. Solta sempre um "hummm".
Quando alguém diz "tosse" começa de imediato a tossir. É automático.
Esta noite foi especialmente chata, com vomitados e tudo. Aparentemente não há inflamação de garganta nem otites. Vamos ver. Além de Ben-U-Ron, Brufen e aerossóis, pouco mais há a fazer. Só esperar que passe. Rápido, de preferência, senão há divórcio.
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
Bem resolvida...
...pois, tem dias! De vez em quando debato-me com algumas crises existenciais :)
Mas de uma maneira geral, sim, posso dizer que sim. Obrigado, Lénia:)
Marcadores:
Desafios
sexta-feira, fevereiro 06, 2009
Pausa no "break"
Ando há uma semana cheia de dores de garganta, tosse e hoje até me doi um ouvido. Já não me lembro da última vez que tive uma otite. Quando chega a estes pontos e depois de tomar tudo e mais alguma coisa, já só lá vai com antibiótico. Já cravei uma caixa a um amigo e já estou a tomar. Não tenho tempo para estar doente.
A minha "trotinete" está boa. Ao menos isso. Descobri entretanto que é uma fada do lar.
A minha "trotinete" está boa. Ao menos isso. Descobri entretanto que é uma fada do lar.
Ela limpa o pó...
Ela lava o chão...
É muito prendada.
Marcadores:
Eu e ela
terça-feira, fevereiro 03, 2009
Break
Estes dois próximos meses serão extremamente pesados a nível de trabalho. É um daqueles projectos com muito suor, lágrimas e se calhar até algum sangue:)
O tempo para "blogar" será muito pouco mas sempre que possível, darei notícias.
Até já!
Marcadores:
Tempo (ou falta dele...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)