Já não falta tudo...
sexta-feira, maio 29, 2009
Transportes públicos
Ontem a minha "trotinete" andou pela primeira vez de autocarro. Foi com o avô até à Praça do Chile e voltou. Parece que gostou. Mas a grande paixão são os aviões. Adora ir vê-los ao aeroporto e está sempre à procura de algum no céu. Qualquer dia vamos dar uma voltinha.
No dia 23 (Sábado) fez 22 meses. Aproxima-se o 2º aniversário e se calhar até era uma prenda gira: uma voltinha de avião :)
Marcadores:
Experiências,
Leonor
quinta-feira, maio 28, 2009
É bom chorar...
...quando são lágrimas de felicidade!
Parabéns, querida B. Quis tanto dar-te os parabéns por este motivo. Nunca me esquecerei que foste a 1ª a saber e a dizer-me que a minha Leonor vinha a caminho. Estou muito, muito feliz por ti.
Marcadores:
Amigos
Blogs que eu gosto
Jovens!
Têm nos vossos arquivos e álbuns, fotos de família que desejaram nunca ter tirado? Retratos daquela tia que bebeu uns copitos a mais e ficou especialmente eufórica e em poses menos próprias? Fotos em que acordaram num bad hair day ? De casamentos onde a noiva parecia um suspiro? Retratos de familia tiradas depois de um almoço bem regado? Da vossa 1ª comunhão, no tempo em que se usavam permanentes? Daquelas férias em 1986 onde acamparam à beira do Rui Tua? Em suma, fotos que que vos envergonham?
Então este blog é para vós! Ele serve justamente para isso, para publicar as piores fotos de família. Está dividido por categorias e tudo, qual delas a melhor. Só peca por ter ainda poucas mas os autores aceitam as que queiram enviar. Vão dar uma vista de olhos, garanto que saiem de lá mais bem dispostos. Ficam alguns exemplos:
Marcadores:
Blogs
terça-feira, maio 26, 2009
Se também ficaram chocados,
assinem esta petição.
Pode não adiantar, mas pelo menos não ficámos de braços cruzados.
http://www.peticao.com.pt/alexandra
Pode não adiantar, mas pelo menos não ficámos de braços cruzados.
http://www.peticao.com.pt/alexandra
Marcadores:
Mundo
quinta-feira, maio 21, 2009
Os sacanas inventam tudo
Neste caso a "sacana" em questão é a senhora Grace Youngeun Lee, que inventou esta pequena maravilha. Estes sapatinhos além de giros, são a solução para muita rapariga que no caminho para o trabalho, leva umas sabrinas e quando lá chega troca por sapatos de salto alto.
Os sapatos são os mesmos, muda-se só o salto. Eh pá... fantástico.
E estes? Parecem os sapatos da Cinderela. O salto simplesmente dobra!
Depois da roda, esta foi a invenção mais genial que aconteceu, não há dúvida.
Descobri aqui, claro.
Marcadores:
Coisas giras,
Mundo
quarta-feira, maio 20, 2009
Uma miragem...
Faltam 3 meses para as minhas férias...isto, claro, se aguentar até lá.
Marcadores:
Férias
terça-feira, maio 19, 2009
Beyoncé III
Deixo algumas fotos.
Tivemos a brilhante ideia de levar binóculos. Devido aos reduzidos modelitos que ela vestiu, houve alguém que viu o concerto todo quase sempre de binóculos. E estava maravilhado...pois.
Dava, de facto, para ver tudo bem ao pormenor, até a celulite...que ela NÃO tinha :)
Beyoncé II
Segunda apreciação sobre o concerto de ontem: A Beyoncé além de magra, é linda. E tem uma voz fantástica. E dança bem. E é simpática.
Não é pontual e está casada com o Jay Z. Nada é perfeito nesta vida.
Não é pontual e está casada com o Jay Z. Nada é perfeito nesta vida.
segunda-feira, maio 18, 2009
Rui Santos aka "Aiaiai"
Para a minha filha, este homem só tem um nome:
"Mãe, Aiaiai"
"Mãe, Aiaiai"
Adenda: Ela diz isto porque na apresentação do programa dele (que dá vezes sem conta na SIC Noticias), ele diz "...aiaiai que raio de democracia é esta..."
Marcadores:
Leonor
sexta-feira, maio 15, 2009
Inverno non-stop
Anda aqui uma gaja a sofrer para caber no biquini e este ano nem sequer vai haver Verão.
Marcadores:
Beleza (ou falta dela...)
terça-feira, maio 12, 2009
Trabalho de equipa
ela desarruma e eu arrumo.
Agora tem este novo "passatempo": tirar a roupa das gavetas e dos roupeiros e espalhar no chão, atirar para trás dos móveis, espalhar pela casa...
Marcadores:
Leonor
segunda-feira, maio 11, 2009
SENSATION(AL)
Superou todas as expectativas. Adorámos!! Os DJ's e a música eram fantásticos, o espectáculo visual foi de tirar a respiração. O ambiente era óptimo, até na zona VIP (não fazemos por menos!). Casa a abarrotar de gente bem disposta, um espectáculo único.
No próximo ano estamos lá outra vez!
quinta-feira, maio 07, 2009
Diz que é para a miúda...
Graças a esta coisa chamada Plasmacar, tenho o soalho flutuante todo riscado. Isto é para andar na rua e não em casa...mas há pessoas que são piores que as crianças...
O meu querido esposo (para não lhe chamar um nome feio) comprou este "brinquedo". Diz ele que é para a miúda...isto é um divertimento para os mais crescidos, não para bebés! Bela desculpa...
Já quando me apareceu lá com uns patins também disse que era uma prenda para mim... pois, pois...
Marcadores:
Quando os pais são piores que os filhos...
7 dias depois...
de tomar o tal XL-S Fresh and Flash, perdi nada mais, nada menos do que 1 kg.
O produto prometia 3. Mas foi só 1 e isto porque ando há uma semana em dieta. Tenho a certeza que se não tomasse aquilo, tinha perdido exactamente o mesmo. Ou seja, foram quase 30 euros para o lixo, com a agravante de que aquilo sabe HORRIVELMENTE! Quando tomei o primeiro frasquinho não estava preparada para o que se ia passar a seguir; aquilo diz que sabe a laranja...pois, só se for a laranjas podres, cheias de bicho. Andei toda a manhã enjoada e nem comi. Percebi que a publicidade devia passar por aí: uma pessoa ao beber aquilo ficava tão mal disposta, tão mal disposta que já nem comia...daí emagrecer 3 kg...
Há uma semana que não sei o que é um bolo, não sei o que é um chocolate, não sei o que comida com gorduras, não sei o que é uma torrada com manteiga, não sei o que é um prato de pasta. Basicamente e resumindo, deixei de viver. Podia sentir-me mais animadita com os resultados mas não estou. Mas nada se consegue sem esforço e estou decidida a acabar com mais uns 3 ou 4 kg. Já percebi que não vale a pena tomar nada destas coisas. Fechar a boca a porcarias. Esse é o segredo!
Entretanto, fiz um up-grade nos meus cremes anti-celulite e adelgaçantes. Já há mais de 8 anos que os uso, porque eu não era uma pessoa que tivesse celulite...a celulite é que me tinha a mim... e se houver uma rotina de uso destes cremes (sejam dos mais frquinhos aos topo de gama) veêm-se grandes resultados. Eu vi! É preciso é tempo e paciência.
De Inverno costumo aplicar dos mais baratinhos (L'Oreal, Vichy, etc.) e nem sempre o faço diariamente. Em Abril/Maio com o Verão à porta, começo a pôr uns mais carotes. Este ano decidi experimentar o último lançamento da Lierac, o Morpho Slim. Usei durante algum tempo o Lierac Body Lift 10 e gostei bastante. Calculo que este novo seja ainda melhor. Tenho aplicado religiosamente após o banho e já noto a pele mais firme. Espero daqui a umas semanas ter menos uns centímetros.
Aos poucos a coisa vai ao sítio. Entretanto vou comendo umas barritas de cereais para enganar a fome.
Marcadores:
Beleza (ou falta dela...)
terça-feira, maio 05, 2009
Quem sai aos seus...
A Leonor gosta muito de música. Adormece com uma musiquinha de fundo, baixinha e já arrisca a cantar umas cantigas. Gosta muito de ouvir a mãe cantar (é a única, garanto) e fica muito mais calma quando me ouve...há coisas que não se explicam...enfim.
Tudo isto para dizer que é uma rapariga de bom gosto e quando li este post da Mar e o comentário do Sonhador, lembrei-me de registar aqui que ela é uma mini-fã dos Xutos e Pontapés. Mal vê o anúncio deles na TV, grita: "Tutus, Tutos" e como se não bastasse, faz o símbolo deles com os braços. O próximo passo: comprar-lhe um lenço igual ao do Tim e levá-la a um concerto. É bom que comece já a acompanhar os pais.
Marcadores:
Leonor
Um bocadinho da minha infância
Foi com muita tristeza que ontem soube da morte de Vasco Granja. Ele era uma referência da minha infância e de toda uma geração. Foi no programa dele que vimos pela primeira vez os fantásticos filmes de animação do Bugs Bunny, do Coiote, da Pantera Cor de Rosa, etc. Deu-nos a conhecer também a animação feita nos países de leste. Lembro-me que inicialmente, não achava lá grande piada mas aos poucos comecei a gostar.
Uma das animações que me lembro com grande saudade era uma série chamada "A Princesa Insensível". Era a história de uma princesa que era isso mesmo: insensível. Os principes pretendentes tentavam impressioná-la com as suas habilidades e qualidades para a conquistar mas ela não se deixava impressionar por nenhum. O genérico era este:
Uma das animações que me lembro com grande saudade era uma série chamada "A Princesa Insensível". Era a história de uma princesa que era isso mesmo: insensível. Os principes pretendentes tentavam impressioná-la com as suas habilidades e qualidades para a conquistar mas ela não se deixava impressionar por nenhum. O genérico era este:
segunda-feira, maio 04, 2009
Eu e a polícia
Já aqui falei algumas vezes da minha relação com os agentes de autoridade. Desde as multas, às minhas deslocações a esquadras, estes encontros imediatos nunca correm lá muito bem, ao ponto de ter sido chamada à atenção por desrespeito à autoridade. Que me desculpem os polícias mas simplesmente não tenho paciência para tanta arrogância. Deve ser azar meu mas calham-me sempre aqueles que só por envergarem uma farda, se acham os maiores. Não me contenho e respondo.
Ontem aconteceu mais um episódio. Fui às compras a um supermercado e estacionei o carro onde devia. Quando voltei, estava um carro a barrar-me a saída. Apitei, apitei, apitei... nos prédios em redor toda a gente ouviu. Nas lojas também. Durante uns 5 minutos apitei, apitei e nada. Até que me lembrei que no supermercado costumam estar dois polícias. Furiosa, voltei lá e dirigi-me a um deles:
- Sr. Guarda, um carro barrou-me a saída e estou há mais de 5 minutos a apitar, já toda a gente deve ter ouvido menos o proprietário. Os senhores não podem fazer nada? Chamar um reboque, por exemplo?
- Qual é o carro?
- É um Volkswagen.
- Ah! É aqui do meu colega, ele está só ali a comprar tabaco.
Se eu já estava furiosa, nem imaginam como é que fiquei depois...só me apetecia mandá-lo para um sítio muito feio... entretanto chegou o dito cujo, o infractor, o fora da lei, o incumpridor, enfim, o filho da mãe. Se o meu olhar matasse, ele caía ali fulminado.
- Parece impossível...importa-se então de tirar o carro? Tenho uma criança à minha espera.
- Vou já.
Fui para o carro a cuspir fogo e não me contive, tinha que lhe dizer mais qualquer coisa.
Antes de entrar para o carro disse-lhe:
- Isto é uma vergonha, vocês em vez de dar o exemplo, são os piores.
E fui à minha vida. Como é que se pode ter respeito a esta gente, se eles são os primeiros a desrespeitar a lei? Que moral é que têm para passar multas? Que raiva! Só tive pena de não lhe ter feito um risco ou furado um pneu.
Marcadores:
Eu e a autoridade
Subscrever:
Mensagens (Atom)