Com 37 semanas a sensação que tenho é que isto (leia-se parto) vai demorar. Segundo o exemplo das outras mamãs que estão mais ou menos do mesmo tempo que eu, sinto que (se o meu médico não quiser induzir o parto), vou ultrapassar as 40 semanas. A minha barriga, apesar de crescer dia para dia, não está grande e continua muito subida. As contrações de Braxton Hicks deixaram de aparecer, não sinto ainda um grande peso no ventre e tirando a ciática, continuo a estar bastante activa. Demais, diga-se, apesar de estar em casa (teoricamente) a descansar. Não sinto nada de diferente dos últimos meses.
Na próxima semana temos ecografia e consulta, que deverão ser as últimas. Acho que em toda a gravidez, estas são as que anseio mais. Isto para saber se a minha menina já recuperou o perímetro abdominal e se está tudo bem com ela e também a opinião do médico e as previsões dele para o parto.
Ela continua bastante activa. Nesta fase seria suposto que estivesse mais quieta, até porque o espaço já é pouco. Mas não; e é óptimo sentir isso.
Faltam 21 dias para as 40 semanas. 21 dias!
Relativamente à data de nascimento, se ela ou o médico resolverem que não chegamos às 40 semanas (dia 26 de Julho) , há grandes possibilidades de ela nascer no dia de anos da mãe, a 19. Intimamente se tudo estivesse bem e se fosse possível programar, adorava que ela nascesse às 40 semanas e 1 dia, a 27 de Julho. Este é o dia dos pais. O dia em que há quase 12 anos começaram a namorar e o dia que há quase 5 anos casaram :)
Nesta fase, já só quero que ela nasça quando quiser (ou tiver que ser) e acima de tudo que venha saudável e forte. Depois só terei que descobrir como lidar com as saudades (que já sinto) de a ter só comigo...
7 Comentários:
Se algum dia voltar a engravidar, não vou acreditar se a minha médica, às 39 semanas, me disser que está muito atrasado porque foi o que ela disse na véspera de entrar em trabalho de parto.
Os médicos não são adivinhos para saberem exactamente o que se passa dentro do nosso corpo. Os bebés nascem quando tem de ser e pronto.
Vais ver que vai correr tudo bem e que a tua bebé vai recuperar o perímetro abdominal rapidamente e quando nascer, virá saudável e forte como um touro. lol
Joquinhas gandes
Sofia
Vai correr tudo bem :) Está quase mas a Leonor é que decide...
Quanto às datas, sou como tu mas estas coisas são mesmo imprevisíveis...
Como dizes, o que importa é que esteja tudo ok connvosco.
Jinhos
Se ela nascer de 40 semanas tambem terá mais tempo de engordar , ela decide quando quiser , eu ando aqui cheia de contracções e a rezar para ela se aguentar mais 10 dias ... enfim
Deixo te beijinhos grandes !!
Sabes que às vezes pode estar tudo muito verde e depois de um toque tudo mudar. Só para teres uma ideia no dia que a CArolina chegou, às 14h30 mais ou menos eu tinha 2 dedos de dilatação. Às 16h50 já estava com 8 e ela nasceu às 17h48 por isso tás a ver!!!
O Impotante é que descances para que ela venha saudável e também é bom para ti. Porque um parto exige muito de nós tanto fisica como psicologicamente e é bom ires descançada.
Vai correr tudo bem!!! E não te esqueças de vir picar o ponto!!!
Parabéns pela 37!
Num primeiro parto, é normalíssimo os bebés chegarem às 40 semanas ou mais. Para a semana, o teu médico já poderá avaliar melhor, né? :) Mas o certo é que não falta muito! :D
ola,me chamo luana, sei que vc não me conhece estive dando um olhadinha no seu blog e percebi que estamos no mesmo tempo de gestação, tambem estou com 37 semanas e 1 dia e a data prevista e 26 de julho, estou na espectativa como vc, mesmo que eu não chegue as 40 semanas torço para ela nascer no dia 21, não queria que ela fosse do signo de cancer rsrsrs.
Te desejo tudo de bom e que tudo corra bem com vc e seu bb.
Beijos
Vais ver que o tempo passa num instante e acredito que a tua filhota já recuperou a barriguinha, afinal não tem idade para dietas :)
Beijocas.
Enviar um comentário