...e sem grandes novidades.
Contrariamente ao que eu pensei, agora ainda tenho menos tempo para ler e actualizar o blog. A vontade também não tem sido muita, sinceramente.
Quase a completar as 38 semanas, não reconheço sinais de um parto próximo. Ainda não saíu o tal rolhão mucoso e as contrações que tenho ainda são bastante suaves. Sinto-as sobretudo à noite. A única pista forte é o chamado "instinto de nidificação". Cá em casa anda tudo em alvoroço; faço 2 máquinas de roupa por dia, aspiro, limpo, arrumo... apesar das recomendações de descanso, simplesmente é mais forte que eu. Tenho cuidado, obviamente. Passo a vida a fazer pausas para descansar.
O pai tem-me achado mais calada. E é verdade, ando mais pensativa, melancólica e com alguma ansiedade. Não consigo evitar deixar caír uma lagrimazita sempre que sinto e vejo a minha menina a mexer. Tenho o péssimo feitio de sofrer por antecipação e já sofro pelas saudades que vou ter desta fase. O pai tem sido um sortudo porque tem assistido a autênticas sessões de ginástica. É fantástico. Sofro igualmente pelo que está para vir, pelo desconhecido.
Julgo que tudo isto é normal.
Faltam 15 dias.
4 Comentários:
Como te entendo. Também ando ansiosa por o conhecer e, ao mesmo tempo, cheia de saudades deste tempo maravilhoso - estar grávida. Ontem à noite no meu passeio habitual ia "falando" com o meu filhote e dizia " desde o dia 26 de Outubro que estás sempre ao pé da mamã" e nesse momento senti uma angústia terrível no momento em que ele se vai separar de mim, passou logo a seguir mas sinto um misto de emoções - quero que ele nasça e quero que ele fique.
Vi-me no final de gravidez a ler este teu post!
É tudo normal, ficamos mais sensiveis (hormonas) e divididas, por um lado queremos ter o nosso bebé na nossa barriga em exclusivo para nós, por outro lado queremos tanto conhecê-lo, estar com ele nos braços e isso ajuda na ansiedade, ao fim do dia acho que também por causa do cansaço é normal sentires mais dores..
e não tenhas receio do desconhecido o teu coração de mãe vai-te fazer lidar com tudo como se nunca tivesses feito outra coisa, se é medo do parto, a alegria é tanta que esqueçes tudo, mas não tenhas receio, vai tudo correr bem...
muitos beijos..
Estás numa fase que vivi há bem pouco tempo apesar de parecer que já foi há muito!
Apesar de ter saudades da barriga, acredita que também há grandes vantagens, para além de os termos cá fora. A azia desaparece, no meu caso perdi logo 7 kgs e sinto-me leve! As dores constantes nas ancas, costas, púbis, etc vão-se e depois da recuperação do parto depressa se volta ao normal. Para além disto tudo vais sentir um amor tão grande e novo que supera quaisquer saudades que possas ter, vais conhecer a tua filha!
Beijinhos grandes
Como eu te compreendo... também choramingo de saudades de uma barriga que ainda tenho :)
Mas de certeza que vai compensar o facto de as termos nos braços... e já não falta muito ;)
Beijocas.
Enviar um comentário