Já está na altura de vir sacudir o pó aqui à casa abandonada:)
O tempo é realmente curto. A Leonor até se porta bem e dá umas folgas aos papás mas essas folgas são preenchidas com uma série de coisas e o coitado do blog fica sempre para último e anda aqui abandonado.
A nossa bebé continua linda e supera-se todos os dias. Já esboça uns sorrisinhos mas apesar das figurinhas tolas que a mãe faz para a fazer rir, ela não me faz a vontade. É só mesmo quando lhe apetece. Prefere apanhar-nos de surpresa e rir-se para nós quando não estamos a ver. Já a apanhei a rir-se para o pai algumas vezes quando ele não está a olhar. Faz pela calada :)
Em contrapartida a chorar não se acanha; é pequenina mas tem uns pulmões poderosos. Não tem aquele choro de bebé; é mesmo à bruta. Eu digo que ela tem voz de bagaço :)
Continua a fazer espaços de 3/4 horas entre refeições e ontem à noite fez de 5!! Soube-me mesmo bem mais uma horinha seguida de sono.
É uma esfomeada. Nunca foi alimentada exclusivamente pela mama pois ficava sempre com fome, estivesse ela 10 minutos ou 1 hora a mamar. Fiz a experiência de estar um dia inteiro só com mama e inicialmente aguentava 2/3 horas. À medida que o dia ía passando, os espaços entre as mamadas eram cada vez mais reduzidos e notava-se perfeitamente que ela não ficava bem. O suplemento sempre foi indispensável, o que talvez tenha tido influência no que me está a acontecer agora: estou a ficar sem leite. Li que quanto mais o bebé mama, mais leite é produzido. Talvez seja verdade, mas não notei que isso acontecesse comigo. Eu vou-lhe dando mama como "entrada" na refeição para que ela não se desabituar e para continuar a produzir, mas vê-se que ela está sempre desejosa do prato principal: O biberão.
As férias do pai estão a acabar. Foram duas semanas óptimas, para descansar, partilhar tarefas e aproveitar ao máximo a nossa pequenina. O tempo passa a correr e a Leonor já está com 1 mês, 1 semana e alguns dias. Parece que foi ontem que ela nasceu.
5 Comentários:
Já tinha saudades...
Que continue a correr tudo vem, é o que importa!!
Beijinhos
A minha já não quer saber da mama para nada porque teve 12 dias sem poder mamar , sabes o que faço tiro com a bomba e dou lhe no biberon que ela adoooora e sim com o passar do dia vou conseguindo tirar menos leite , mas não tenho a sorte de ela fazer intervalos tão grandes apesar de beber suplemento não aguenta mais de 2 horas!!
beijinhos grandes!!!
O importante é ela estar a crescer com saúde!
Beijos
Pois é, querida. Por muito bonzinhos que eles sejam, o tempo é sempre curto e o que é que acaba por ficar para trás. O que é menos importante, pois claro. Acho que isso acontece a todas as recém mamãs. Com o tempo tudo irá entrando nos eixos. Digo isto mas, desde que recomecei a fazer o horário completo que só tenho tempo para os blogs aqui, no escritório pois em casa é quase impossível.
Sabes que o leite, mais cedo ou mais tarde, acaba por secar.
Joquinhas
Sofia
Não duvides, o tempo voa quando os nossos filhos nascem... Estou a trabalhar e tantas vezes ainda sinto o cheiro do meu filhinho quando nasceu, parece que foi ontem e afinal passaram 4 meses, já tou a trabalhar e sem ele... Aproveita!!!
beijos
Enviar um comentário