e quando dei por isso, dei-me conta que a minha pequenina está cada vez maior e a fazer 2 meses! Está enorme e gordinha e notam-se diferenças todos os dias. É incrível. Já arrumei grande parte da roupa tamanho "O" e as fraldas já têm que ser as nº2. Já se ri muito e tenta emitar os meus sons. Continua linda, obviamente :)
Relativamente à alimentação, já há algumas semanas que, infelizmente, abandonou definitivamente a mama. Por mais que tentasse, fazia um grande berreiro e só se calava quando lhe punha o biberon na boca. O que é certo é que tambem notei que tinha cada vez menos leite. Tive pena, mas não dramatizei por não poder amamentar mais. Pelo menos ela fica satisfeita. Está a crescer bastante e de forma saudável e isso é que me interessa.
Tem tido alguns episódios de cólicas, sobretudo à noite. Damos-lhe Infacol nessas alturas e parece resultar.
O nosso dia-a-dia tem sido muito caseiro. Ela já se vai entretendo no tapete de actividades mas ainda não liga nada a bonecos. Na cadeira-baloiço aguenta-se também muito pouco. Nem a música a convence. Gosta de estar na espreguiçadeira e adormece lá muitas vezes. Penso que com o tempo começará a ligar mais à bonecada.
As noites não são más mas podiam ser melhores; entre as 21 H e a meia noite dá-lhe sempre umas birras chatas. Muitas vezes é por causa do sono, outras pelas cólicas. É vencida pelo cansaço (depois de nos vencer a nós) e acorda por volta das 3 ou 4 da manhã para o biberon. Depois, só lá pelas 8 da manhã é que volta a acordar.
Tem sido uma bebé calma e muito querida. Em quase dois meses já conseguiu mudar muita coisa na vida dos pais, principalmente na vida da mãe. Verifico que não é só teoria: um filho muda realmente uma pessoa. Por exemplo, há uns tempos atrás, ninguém se atreveria a acordar-me a meio da noite! Correria risco de vida :) Hoje não só acordo, como ainda o faço com um sorriso nos lábios!!
1 Comentários:
É mesmo verdade. O tempo passa a voar e nem damos conta.
Eles crescem a uma velocidade vertiginosa.
O piolhito também esteve sempre abaixo da média e, neste momento, veste roupa de 6, 9 e 12 meses. Alguma da roupa de 12 meses ainda lhe fica grande e que pena que tenho quando tenho de meter a roupa de lado por ter mudado a estação do ano e esta ainda lhe serve.
Tens toda a razão, miga. A pessoa que tem de fazer mais mudanças na sua vida é sempre a mãe. Somos nós que estamos mais tempo com eles, mesmo depois de recomeçarmos a trabalhar. Por vezes até dá vontade de os ir deixar a algum lado e termos umas horinhas só para nós. Mas é tão bom tê-los nas nossas vidas.
Joquinhas
Sofia
P.S.- Adorei o novo template.
Enviar um comentário