Ainda sobre este assunto, fico contente de não ser a única ;)
Quando digo que sou culpada, é porque a habituei assim, mas apenas para dormir à noite. Só que a rapariga aproveitou-se logo da bondade da mãe e pede colo sempre que tem sono durante o dia. Ela faz em média uma sesta de manhã e à tarde, cuja duração depende muito. Às vezes até dorme mais vezes e cada vez que o faz, tem que ser adormecida ao colo. Se tento fazê-lo na espreguiçadeira começa a gritar e a espernear. O mesmo acontece na cama. Até parece que aquilo tem picos. Lá pego nela e lá a adormeço.
Se ela tivesse que ir para um infantário, esta situação preocupar-me-ia bastante. Duvido que lá tivessem este trabalho. E obviamente não faria sentido, pois seria incomportável darem colo a todos. Mas imaginá-la a chorar sozinha até adormecer... Deixá-la na minha mãe deixa-me completamente descansada. Colo não lhe irá faltar :)
Penso também em todas as teorias e livros que existem para habituá-los a adormecer sozinhos. Pergunto-me se eles resultam. Terapias de choque que se lêem por aí, defendida por psicólogos e médicos malucos, para mim, não! Mas haverá alguma maneira mais "soft" e eficaz? Não que eu me importe de continuar assim, mas as minhas costas já manifestam algum desconforto :)
5 Comentários:
Faço tudo para não ouvi-la chorar por isso não podia concordar mais fiz isso com os outros e hoje dorme cada um no seu quarto sem medos ou traumas!!
beijinhos!!
Vais ver que com o tempo ela habitua-se. Desde que comecei a adormecer o Tiago ao colo ele ficou muito mais calmo e agora já adormece sozinho na espreguiçadeira, tem que estar enroladinho numa manta, com aquilo a vibrar, mas resulta sempre.
Beijos e bons colinhos
Eu penso da mesma forma que tu.
Preocupei-me aos 6 / 7 meses pq ela começou a ficar pesadinha e os meus pulsos reclamavam. Mas acustumei-a a dormir ao colo mas estando eu sentada. Hoje dorme em 3 tempos assim. Não consigo ouvi-la a chorar e deixá-la sózinha até que por fim se canse e durma, n fazem parte das minhas teorias de "como ser mãe".
Mau hábito ou não, tb o tive e não sofri traumas por o deixar de ter. A criança sabe melhor q ninguém quando chega a altura de deixar o colo, ou qualquer outra coisa que venha adquirida.
Teorias , fazem-me rir, são isso mesmo, teorias, nada mais.
Olá...o meu Pequenote também só adormecia ao colo...a solução foi cansá-lo ao máximo e só o por a dormir quando ele já quase não conseguia abrir os olhos e ai comecei a dar-lhe uma fralda para ele agarrar...
Agora a maioria das vezes adormece só agarrado a uma mantinha...mas ás vezes quer mimo e lá tem direito a um bocadinho de colo...
Também comecei por adormecê-lo sentada pork já não aguentava de andar de 1 lado para o outro...
os primeiros 2 / 3 dias são penosos mas depois habituam-se...
A minha pequena cada vez tem mais dificuldade em adormecer; chora, chora, chora, tanto no colo como no carrinho (por vezes mais no colo); pensei que ela nesta altura já adormecia mais facilmente mas enganei-me redondamente. Nas últimas noites tem adormecido a mamar, o que é muito bom (mas depois de chorar um bom bocado). Beijos
Enviar um comentário