Nos três dias que a Leonor ficou com a minha mãe, já sabia que só poderia ser bem tratada. Aliás, muito bem tratada, o que é óptimo, mas o pior é que foi excessivamente bem tratada.
Sabendo que a menina está habituada a adormecer ao colo (cruz já devidamente pesada para eu carregar), a minha mãe assim o fez. Só em vez de a deitar assim que ela adormecia, tal como eu faço e recomendei, não, ficava com ela a dormir no colo. Dizia ela que assim que a deitava, ela acordava logo e chorava.
Sabendo nós que os bebés são uma raça de gente mazinha que se habitua logo ao bem-bom (ainda mais se não for assim tão bom para nós), a Leonor aproveitou de imediato para fazer de um mau exemplo, a rotina. Resultado: na 6ª feira fui, como sempre, adormecê-la por volta das 21:30H. Normalmente, o mais tardar meia hora depois já está a dormir, só que nesse dia, mal a deitava, desatava num berreiro enorme e só se calava no colo. Ainda lhe dei um supositório Benuron porque tinha levado vacinas nesse dia e podia ser mau-estar, uma dorzita ou até do dentinho, mas nem isso fez efeito. Era quase meia-noite quando finalmente adormeceu.
No Sábado passou-se o mesmo de manhã. Não dormiu as habituais sestas após as refeições porque mal a deitava, acordava. Por volta da 4 da tarde o cansaço era tal que dormiu mais de 3 horas seguidas. Ontem já estava com a rotina normalizada.
Já expliquei à minha mãe como é que a Leonor funciona e disse-lhe que relativamente ao colo, ela tinha que ser contrariada, porque já bem basta o mau hábito que tem de só adormecer embalada. Disse-me que ia tentar mas que não prometia nada porque não quer que a menina chore...
Parece-me que aqui está um exemplo da máxima "os pais educam e os avós deseducam".
6 Comentários:
Acertaste em cheio com a tua frase final... Sempre ouvi dizer que os avós estragam os bebés.
:D Ai ai os miminhos da avó! Mas a avó habitua-se, vais ver!
Estas avós são demais... Não são elas que estão com eles de noite!
Beijos
http://luzesombra.wordpress.com/
ohh coitadinha da Leonor!!!:)Vacinas e dentinhos à mistura não deve ser fácil!, mas o colinho sabe sempre bem...:)a Mariana no dia das vacinas não sossega!
beijinho para as duas!
Pooooooois é!! Estes avós também precisam de ser educados :)))
Deixa lá a minha mãe também é assim!! Temos de ser nós a insistir mesmo para que façam as coisas à nossa maneira :)
Um grande beijinho
Bom dia!!!
Vi o seu comentário no blogue da Ana Luísa (Sol de Outubro) e gostaria que me dissesse o nome do site em que trabalhou e imprimiu o seu blogue!
Desde já obrigada
Enviar um comentário