Janeiro chegou ao fim. Este mês foi péssimo, aconteceu-me tudo e mais alguma coisa. Já não aguento mais. Espero que mês novo signifique vida nova.
A Leonor está bem. A queda aparentemente não teve grandes consequências. Não ganhámos para o susto mas felizmente ela está bem.
Para ajudar à festa, desde que comecei a trabalhar ela começou a castigar-me. Ao fim do dia, quando me vê, ignora-me totalmente. Não se ri, não mostra felicidade por me ver...é claro que passado um bocado passa-lhe mas com o pai é completamente diferente, faz uma festa enorme.
Sei que é normal alguns bebés comportarem-se assim, afinal é a maneira que ela tem de reagir à alteração drástica da realidade em que sempre viveu e de demonstrar que se sente "abandonada" por mim, a pessoa que esteve sempre com ela (e que supostamente deveria estar), a que devia protegê-la. Quer se queira, quer não, por muito bom que seja estar com a avó, mãe é mãe.
Sei que isto vai passar, mas enquanto isso não posso deixar de me sentir triste. Triste pela indiferença e triste por não poder fazer nada contra isso.
9 Comentários:
Cara Rita ,
Imagino como te sentes. Realmente estivemos 6 meses com os n/rebentos e do dia pra noite "eles ficam sozinhos" e sentem isso .
Sentem Eles e nós a dobrar.Mas também sei que daqui a dias Eles vão se habituar a esta rotina e nós também.
O meu T.também mostrou tristeza no primeiro e segundo dia que o deixei ,mas ao chegar a casa faço-lhe tanta festa e cowboiada que Ele desfaz-se logo em risos.
Faz logo os gritinhos dele de miminho pq sabe que a Mamã dá colinho.
Acho que Ele esquece logo ali que passou o dia todo sem mim.Pelo menos quero acreditar que é assim.
Não te martirizes a Leonor está optima e com a Avôzinha que de certeza lhe faz os paparicos todos e adora.
Claro que Mãe é Mãe mas minha querida que podemos fazer quando precisamos trabalhar para lhes dar uma "boa educação".
Enfim vamos é aproveitar todos os bocadinhos com eles e ao fim de semana,colar-nos a eles que nem lapas.
Credo escrevi um testamento ,sorry.
Bjs á tua princesa linda( morenaça).
Tenho uma colega que me contou exactamente o mesmo... mas não preocupes que isso passa. É claro que deve custar... enche-a de beijos a ver se ela resiste ;)
Está ressentida, é natural, sente a tua falta, mas de certeza que vai passar, continua a dar-lhe toda a tua atenção e vais ver que ela logo retoma a ser a menina da mamã!
Beijos
E triste por viver numa sociedade em que as mãe têm de deixar os filhos tão cedo para ir trabalhar.
C'est la vie!
Ohhh....AS meninas são tramadas com as mães, eu aqui nunca tive disso, mas asmulheres...Já sabemos como é!Mas força e que te sirva de consolo ela estar com a avó, isso é uma grande sorte!
Ola uma vez mais...Nunca é demais sublinhar a minha satisfação sempre que leio as tuas palavras. Gosto muito!
Bem, imagino o susto que tiveram com a queda da Leonor. São coisas que realmente acontecem mas nunca estamos preparados para as enfrentar. Mas ainda bem que tudo correu plo melhor. E aí está: a primeira grande aventura da Leonor!
Qnt ao que estás a passar com o teu regresso ao trabalho é bastante natural. Aliás lá na academia lido com imensas mães a passar plo mesmo e sei o qnt sofrem. Mas é tudo uma questão de tempo. A Leonor irá perceber a sua nova rotina e esses testes que ela faz vão sendo cada vez menores. Dido isso porque é mesmo assim. E era para mim uma agradável surpresa qnd as crianças que tanto choravam por não quererem estar longe das mães, ao fim de algum tempo já pediam para ir para a creche e diziam adeus aos pais com um sorriso na cara. E tudo isto porque cresceram com a certeza de que os pais independentemente do tempo que trabalhavam iam sempre busca-las. Essa certeza é uma segurança para elas, as crianças. Mas é dificil, lá isso é uma verdade. E um dia chegará o meu dia...e talvez aí tudo mude de figura! =)
deixar os(as) filhos(as) com os Avós ou nas creches, enquanto se vai trabalhar é sempre mau.
dá-nos vontade que as horas passem, a correr, para voltarmos aos braços dos filhotes.
a Leonor não te está a castigar.
a minha filhota, se estiver ao colo da Mãe, e se me vir, quer vir logo para o meu colo.
vim pela Claudia_peixinha
Deve.te custar claro, mas tenta não dar tanta importancia. Isso passar-lhe-a.
~
beijinho
é triste realmente...
Mas acredito que tudo isso vai passar, felizmente o Fábio não passou por isso comigo, sempre reagiu muito bem ao infantário!!
E sejas bem vindo Fevereiro...
beijos
Enviar um comentário