Esta é uma questão que já deu quilómetros de linhas por esta blogosfera fora. A privacidade nos blogs.
A Leonor fala deste assunto e da suas dúvidas.
A linha que divide o perigo da segurança na blogosfera é muito ténue. Há que ter alguns cuidados, só que ao termos estes cuidados, parece que as coisas ficam incompletas... se estamos grávidas só mostramos as barrigas em vez do corpo todo, não se mostram os filhotes ou mostram-se apenas partes desfocadas...Concordo contigo. Se é um baby blog, a coisa realmente pede uma foto de vez em quando de forma a ilustrar algo importante ou um momento marcante.
Mas se encarares o teu blog como um blog teu onde também falas dos teus filhos, pode ser que o sintas menos incompleto.
É assim que vejo o meu; desde que existem blogs, sempre tive um ou dois. Gosto muito de escrever e nos blogs que tive, falei até certo ponto da minha vida mas sobretudo falava daquilo que me rodeava, das opiniões que tinha sobre determinado assunto, etc. Tive uma má experiência (no meu local de trabalho) e por isso tive que acabar com um deles abruptamente. Custou-me imenso, mas não tive alternativa. Custou-me ainda mais porque foi um impulso motivado por um momento de raiva e nem me lembrei de fazer back-ups.
Este é um blog sobre mim, sobre as minhas coisas, opiniões, pensamentos, onde também falo da minha gravidez; é claro que neste momento é o assunto dominante na minha vida e que concentra todas as minhas atenções, mas somos mais que isto.
Privatizar pode ser uma solução, mas há tanta gente que fica de fora e por vezes entra quem não interessa... Também não é justo simplesmente encerrar o blog, pois vais acabar com algo que te dá prazer a escrever, partilhar e aos outros a ler.
Optei por me expôr com conta, peso e medida. Até agora não tive problemas e pela maneira como tenho feito as coisas, penso que não os irei ter, mas se isso acontecer, paciência, já tive que apagar um blog porque na altura não dava para privatizar mas desta vez, privatizo-o. Sem hesitações.
4 Comentários:
este assunto já foi tão falado...
eu tb nunca tive problemas mas no dia q tiver ou privatizo ou acabo c ele....
coloco fotos deles(pq gosto) mas como sabes tenho imenso cuidado...
Pouco depois de ter criado o meu blog, arrependi-me de ter dado o link a algumas pessoas próximas. Só por isso tenho pensado muito em privatizá-lo. Não por causa de fotos, porque mesmo que privatize o blog não penso colocar 'grandes' fotos; mas sim por causa da falta de privacidade, de não poder falar abertamente sobre alguns assuntos...
Pois, é assim que penso... enquanto me sentir com vontade de escrever, seja o que for, continuo por lá, de porta aberta!
Bjs
Olá Rita,
Em 1º lugar peço-lhe que me desculpe a invasão...
Eu sou uma jovem (28 é jovem, não é?!) que recentemente(2 meses) decidiu começar os treinos para se tornar mamã. Infelizmente ainda não aconteceu...
Escrevo-lhe isto porque leio o seu blog, assim como alguns outros, e dei por mim no outro dia com curiosidade em saber se o seu bebé era menina ou menino. Descobri os babyblogs por acaso, mas para alguem na minha situação oferecem informações na 1ª pessoa do que é uma gravidez, o esperar-se um filho. E por outro lado gabo a capacidade de se partilhar momentos tão especiais. Espero que para si, e para todas as outras mamãs, tudo corra pelo melhor e que não tenha que se deparar com os problemas que já lhe aconteceram no blog anterior, se bem que como bem disse a solução agora é mais simples.
Beijinho para si e para a Leonor.
PS- Desculpe o testamento...lol
Enviar um comentário