Chegadas às 24 Semanas, sinto que estou numa das melhores fases da gravidez. Isto porque sinto que até às 20-22 semanas, foi o período de adaptação a esta nova etapa da nossa vida. Adaptação esta que teve altos, baixos, grandes euforias, alguns receios e sobretudo muitas dúvidas.
A partir da 22ª semana, senti uma mudança em quase tudo. Foi a altura em que comecei a sentir mais o meu bebé, que a barriga começou de facto a crescer e o notamos diariamente, soubemos o sexo e a nossa menina ganhou identidade, os (poucos) desconfortos que tive parece que desapareceram ou pelo menos estão minimizados... enfim, às 24 semanas sinto que estou mesmo na melhor parte da gravidez. Sei que a partir de agora, outros desconfortos aparecerão; a barriga vai continuar a crescer, o cansaço a aumentar e a mobilidade a diminuir, vem aí (espero!) o calor... tenho a sensação que não será um final de gravidez fácil, mas estou confiante e sobretudo muito, muito feliz.
Por isto tudo, tenho tentado aproveitar todos os momentos e vivo-os de forma intensa. Admiro a minha barriga, passo a vida a adorar as coisinhas que já temos para ela e a planear ao pormenor o espaço que ela irá ocupar...
Mas o que realmente me deixa maravilhada é a sensação fantástica de a sentir mexer. Por sorte, parece que tenho aqui uma menina muito irrequieta pois mexe-se muito. Basta agitar um bocado a barriga e lá está ela. De manhã, quando acordo, é quando registo a maior actividade. Até já coloquei o despertador a tocar 5 minutos mais cedo só para poder estar ali um bocadinho nesta interacção com ela. Basta dar umas palmadinhas na barriga que de imediato tenho logo "resposta". Não há melhor maneira de começar o dia.
3 Comentários:
Estamos ambas do mesmo tempo de gestação ,o meu Bebé nasce por volta do dia 21 julho (Se DEUS quiser!).
È realmente uma emoção maravilhosa senti-los dentro de nós .E vê-los interagir connosco.
Um beijo e "bons pontapés".
Parabéns pelas 24 semanas :)
Quanto ao avançar da gravidez, entraste de facto na melhor fase...
É tão bom estar grávida. Não penses nos desconfortos e afins pois podes nem os ter... Estar grávida é mesmo um estado de graça. Eu nunca andei tão bem (fisicamente - pele, cabelo, etc) como quando estive grávida.
Beijokas
Eu adoro sentir o Tiago logo de manhã, que é quando ele está mais activo. Hoje, por volta das 7h, parecia que estava a andar de bicicleta aqui dentro! Beijinhos.
Enviar um comentário