...nascia a minha afilhada que posteriormente "acumulou" com a função de sobrinha.
É uma miúda muito gira e esperta. Lembro-me que quando nasceu, senti uma emoção enorme. Na altura ainda não sabia que iria ser madrinha porque ainda era "apenas" namorada do tio/padrinho, mas já estava bastante ligada à minha futura família. Ser convidada para madrinha (ainda por cima a minha primeira afilhada e a única até agora), foi uma felicidade tremenda, embora na altura ouvisse coisas como "Os dois serem padrinhos enquanto namorados dá azar, nunca chegam a casar". Dois anos depois mostrámos que essas superstições estavam erradas e casámos mesmo. Sete anos depois estamos cá todos, felizes e contentes.
Na altura de ela ser baptizada e porque o baptismo aconteceu no norte, quase corri o risco de não poder se madrinha, isto porque segundo as leis da religião católica eu cometi o grande pecado (pior, grande sacrilégio!) de não ter feito a 1ª comunhão! Estive quase, quase a ser ostracizada da minha função de madrinha pela igreja católica. Não era suficientemente "competente" para a função... Mas com umas reuniões com o padre, lá se conseguiu ultrapassar a coisa. Na altura jurei que se por acaso eu tivesse deixado de ser madrinha por causa desse pormenor, nunca mais punha os pés numa igreja. Onde é que já se viu? A competência de um padrinho vê-se por aí? Até pode ele ser um assassino mas se fez a 1ª comunhão, todos os seus pecados são perdoados e pode ter os afilhados que quiser. Enfim...
Ontem ligou-me a dizer a prenda que queria; mais uma boneca para fazer companhia às 5481551 que já tem. Preferia dar-lhe algo mais útil, mas pronto, faça-se a sua vontade; só se faz 7 anos uma vez na vida.
6 Comentários:
Palavras docxes dedicadas a alguém especial ; )))
Passei e não resisti a ver a tua barriguinha!
Beijos redondos
A minha irmã também está quase a fazer 7 anos agora em Abril!
Muitos parabéns!
Beijos
Hello!!
Tenho tido dificuldades em aceder ao meu blog, mas finalmente lá consegui, e agora faço as minhas visitinhas.
O teu blog está muito mais giro, e adorei a ideia do candeeiro.
Queria perguntar-te onde compras-te a cómoda e o móvel de apoio, achei muito giro, a procura tem sido imensa e não consigo acertar com as cores da mobilia, mas esta é muito gira.
Jinhos para as duas:)
Parabêns á tua afilhada.Realmente a Igreja ás vezes não "funciona" muito bem .Mas problemas á parte ,tens uma afilhada linda e não tarda uma filha maravilhosa.
Um beijo.
(não te esqueças da boneca)
Muitos parabéns pelos 7 anos da tua afilhada linda :) Deve ser tão bom ser madrinha, eu não tenho afilhados :S
Quanto à Igreja, é por essas e por outras que não a 'aprecio' muito enquanto instituição...
Bjs
Parabéns à tua afilhada fofinha! :)
Se não fizeste a 1ª comunhão, suponho que não tenhas feito a 2ª nem o Crisma, certo? Pergunto isto porque parece que há padres que exigem ser crismado (principalmente nas zonais menos cosmopolitas, claro...).
Um dos meus objectivos de vida é ter um/a afilhado/a. ;) Ainda tenho uns 50 anos pela frente para arranjar um... LOL
Enviar um comentário