não vou de férias. Quem me dera! O post anterior foi apenas um desabafo de alguém que O-D-E-I-A o Inverno, chuva, frio, etc. É que por esta altura o tempo já devia estar melhorzinho, certo? Já não há paciência para isto.
As férias este ano serão 100% fundidas na licença de maternidade. Em princípio serão 4 meses de licença + 1 mês de férias. Se tudo correr bem e como o previsto, a bebé nasce em fins de Julho. Em Agosto será o mês de "férias" e depois em Setembro inicia-se a licença propriamente dita que durará o resto do ano. O regresso ao trabalho será em Janeiro, logo depois do Ano Novo.
Já não me lembro de estar mais de 3/4 semanas em casa, seja de férias, seja desempregada. Desde os 17/18 anos que trabalho; inicialmente era em part-time em acumulação com a faculdade (com grande prejuízo desta última, diga-se de passagem). E por sorte, sempre estive empregada, passando de uns empregos para outros sem grandes pausas. Houve uma altura super cansativa em que acumulei dois empregos. Foi esgotante, mas compensador.
Com tanta actividade, a perspectiva de ficar 5 meses apenas dedicada à minha filha parece-me maravilhosa. Sei que se trabalha bastante e que a expressão "Licença de Maternidade" está bem longe da expressão "Férias" (contrariamente ao que muita gente ignorante pensa), mas estou ansiosa de limpar a minha cabeça de chatices e do stress do trabalho e da rotina e preencher-me de dedicação à minha menina.
4 Comentários:
eu cheguei agora de férias, ainda estou de férias, mas tenho a sensação de que estão a passaR TÃO RÁPIDO, por isso aproveita bem as tuas quando for a altura..
bjnho
boa semana
Tal como tu o meu bebé também nasce em Julho (Se Deus quiser) vou optar por 5 meses de licença + 1 de férias. Em 15 anos de descontos de segurança social nunca estive de baixa ,agora vou aproveitar ao máximo um direito que me assiste e gozarei 5 meses de licença de parto.Nesta fase a barriguita pesa os pés incham mas mesmo assim não baixamos as armas e continuamos a trabalhar.Vale o fim-de-semana para descontrair.
Um beijo com desejos de boa gravidez.
Pois, eu também nunca tinha estado em casa...
De férias a licença de maternidade não tem nada mas é o melhor que nos pode acontecer... Não há tempo para quase nada mas é muito compensador...
Aproveita todos os momentos ao segundo... Passam tão depressa...
Beijinhos
Hoje estou no meu primeiro dia das minhas ditas "férias", estou de baixa, por ordem dos médicos, que acham um risco ainda estar a trabalhar, fui hoje de manha "despedir-me" de colegas e patrões e já tenho saudades, n estou nada habituada a estar em casa... embora sei q m vai saber bem abrandar o ritmo!
Agora só em Setembro regresso...
Enviar um comentário