Para não pensarem que tenho mau feitio, (bom, às vezes até tenho, mas não neste caso), passo a explicar melhor o que se passa em relação aos meus vizinhos de cima.
Eles até são simpáticos, embora a nossa relação seja superficial. Eles também têm uma bebé, tem 9 meses e como tal, nas poucas vezes que os vejo, além do típico "olá boa tarde, como está?" perguntamos uns aos outros pelas miúdas. E é só.
Não é que sejam muito barulhentos. Diria que têm é falta de cuidado; eles também têm vizinhos por cima (também com crianças) e sabem que se ouve o arrastar de móveis (e muitos móveis arrasta esta gente...), o andar em casa de saltos (é uma constante, principalmente à noite), a queda de um objecto (isso então...) e quando se fala mais alto também se ouve. Logo, sabendo eles que ouvem o barulho dos vizinhos de cima, deviam também partir do princípio que nós também ouvimos o barulho deles. Eu tenho essa preocupação com os meus vizinhos de baixo. A primeira coisa que faço quando chego a casa é calçar os chinelos, seja a que horas for. Mas claro que não exijo isso. Só peço mais cuidado.
Uma vez, às 3 e tal da manhã, a senhora andava a passear em casa de saltos. Nem imaginam o barulho que aquilo fazia. Levantei-me, vesti o roupão e fui lá, despenteada e tudo. Pedi delicadamente que tivesse a atenção de, pelo menos no quarto, não andar lá de saltos porque aquilo fazia um eco enorme. Pediram imensas desculpas e aquilo passou. Só que esqueceram o episódio rapidamente. A senhora continua a passear-se em casa de saltos (para fazer o jantar e arrumar a casa deve dar um jeito enorme...), a horas em que já estamos a dormir. Além de outros barulhos, como aspirar às horas mais incríveis, ela que está em casa e tem todo o dia para o fazer sem necessidade de incomodar as pessoas à noite.
É ou não é falta de cuidado? Merece ou não merece uma vingançazinha?
10 Comentários:
Bolas, será que ela anda de saltos altos os dia todo? Como é que ela consegue? Eu, em casa, ando sempre de chinelos e é mesmo por uma questão de conforto, não me sinto bem com calçado 'de rua' em casa. Cá para mim, deve ser um fetiche qualquer do marido dela! LOL
Por falar em horários estranhos, os meus vizinhos de baixo (não tenho de cima), costumam tomar banho depois da meia noite, aspirar também por volta dessa hora e furar paredes/martelar (!!) às 2/3 da manhã. Pode?! O que vale é que não se ouve muito, só a parte do furar e martelar é que é pior. Olha, está aí uma ideia. Podes fazer bricolage barulhenta a horas impróprias, corres é o risco de acordar TODOS os vizinhos... :S
Beijocas
Eu moro em casa, mas já morei muito tempo em apartamento, e isso realmente irrita! Quando a vizinha de cima começava a arrastar móveis, o cachorro a pular, o marido a xingar... eu *batia com a vassoura no teto! Mas era só quando a situação chegava ao extremo, quando falar com educação já não adiantava.
Um bjo
* Não recomendo isso, porque o teto fica cheio de marcas e depois nós é que tínhamos que comprar a tinta...
LOl minha querida estou-me a rir pq não é nada cmg ,mas compreendo-te.
Saltos altos de madrugada? Teria vindo d'alguma festa ,se fosse cm eu era logo a 1ºcoisa a tirar ao entrar em casa.
Ando de chinelos de preferencia descalça no verão.
Bom mas vcs n têm condomínio?Que tal falar com o administrador/a. Não devem ser só vcs a ouvir esses barulhos pq á noite entoa tudo.
BJS.
E mais---- se Eles têm um bebé de 9 meses como fazem tanto barulho de noite o bebé deles tem sono de pedra?
O meu T acorda com uma simples "mosca" no quarto.
LOL.
Princesa,
o meu vizinho do 4º andar (eu moro no 7º), depois de ter levado 2 avisos pela musica excessivamente alta, à tercerira chamei a policia.
Até hoje...e ja passou mais de um mês!
Miga, chama-lhe a atenção, ou melhor, manda la a tua cara metade e ele que faça cara de mau.
As pessoas nao teem mesmo consideração nenhuma..
Um beijinho com ternura
Ó prima ,não és a unica a ter esse tipos de problemas porque também tenho com os meus vizinhos brasukas do 5º e com a solteirona do 7º.
E antigamente o da frente era barulho de "sexo".
jinhos pra ti e pra boneca
Eles só podem ser descuidados ou então têm falta de respeito para com a vizinhança...
Não percebo como é k a filha deles descansa!...
Bjs
Experimenta voltara a falar com eles. As vinganças dão mau resultado, acredita. Ainda por cima eles estão por cima e o barulho que fazem incomoda-vos sempre mais. Se não resultar fala com o condomínio.
Beijos e boas noites!
Pois olha, que os meus vizinhos eram tal e qual!!! Digo eram, porque finalmente o barulho acabou, pois venderam a casa...lol
Mas sabes o que eu fazia? Chamava sempre a policia. A essa hora eu não tolero esse tipo de barulhos!
A Beatriz acorda, e fica com uma energia como se fosse de dia!
E a tua vizinha, deve ter os pés feitos num oitro! Todo o dia de saltos...lol
Beijinhos Nossos
Também tenho vizinhos desses e não é só por cima.
A de cima também gosta de se passear por casa de saltos altos. Desde que foi mãe que o barulho parou mais um pouco mas, de vez em qaundo, lá há gritaria às tantas da manhã. Levam o tempo a discutir.
Os do lado é com música e risadas. Costumam ter visitas até às tantas e, quando saem, vão a fazer barulho pelas escadas, a falar alto e sei lá mais o quê. Isto já para não falar na Kizomba que é quase 24 horas por dia e bem alto para que todos possamos ouvir.
Do Domingo disse o meu marido que, nesse noite, eram 3 e tal da manhã e saiu gente lá de casa a falar alto e a bater com portas. Disse-lhe logo que, se fosse comigo, iria chamá-los a atenção. Só ainda não o fiz porque são black's e aquela gente é maluca. Mas qualquer dia passo-me de vez.
Os vizinhos só sabem que estou em casa quando o piolhito está acordado. Caso contrário, fica tudo na dúvida. Até feltros metemos nos pés da mesa e cadeiras para não se fazer barulho.
Não h´amesmo respeito por ninguém e isto dá com uma pessoa em maluca.
Joquinhas
Sofia
Enviar um comentário