Estou a atravessar uma crise existêncial na minha condição de blogger, sobretudo na de blogger leitora.
Tive o meu primeiro blog em 2003, foi o meu 1º amor e por motivos estúpidos, tive que o destruír. E por motivos ainda mais estúpidos, esqueci-me de fazer backup's. Foram 2 anos de blog para o lixo. Coisas importantes, pensamentos, trocas de ideias... uma parte de mim estava ali. Ainda hoje me custa pensar que foi tudo ao ar. Depois desse, tive outros, mas nada se comparava ao 1º; o entusiasmo e as motivações não eram definitivamente os mesmos.
Como leitora, consumia um pouco de tudo; havia e há blogs de tudo e mais alguma coisa mas poucos babyblogs pois estes estavam a dar os primeiros passos e não era assunto que me interessasse muito.
Entretanto o tempo passou, o instinto maternal despertou e comecei a pensar em engravidar. Logicamente a minha tendência era consumir leituras que tivessem a ver com esta fase, logo passei a ler mais babyblogs. Absorvia tudo, o bom e mau. Nessa altura, decidi criar este blog para acompanhar o percurso desta caminhada: o planeamento, a gravidez e agora o crescimento da minha filha. Este tipo de blogs passou então a ser a minha leitura habitual; a minha vida não é esta e o pouco tempo que tinha livre aproveitava para ler algo que me interessava na etapa que estava a viver.
Esta "etapa" já vai quase em dois anos. É muito tempo a ler a mesma coisa, apesar de haver milhares de babyblogs e sempre coisas novas. No meu Bloglines, 98% dos meus feeds são deste género. Continuo muito interessada em acompanhar, conhecer e sobretudo aprender com outras mães mas estou numa fase em que me apetece voltar a antigos hábitos, antigas leituras, "conhecer" pessoas novas, ideias diferentes, outras vidas e pontos de vista. Apetece-me também escrever sobre outras coisas.
E pronto, é isto.
8 Comentários:
Eu vejo imensos blogs de bebés e estou desejosa que o meu se torne um bocadinho assim :)
Mas ando tão desanimada com isto!
Fico sempre com a sensação que as pessoas querem é saber o mal e n o bem.
E depois há a historia dos falsos!
Que raiva..Fico mesmo tristo com isto!
Te entendo, além dos babyblogs ainda compro vários livros e revistas sobre bebês (que não tenho tempo de ler). Agora em casa, meu contato com o "mundo exterior" ficou ainda mais restrito, vira e mexe ligo para uma amiga do (ex) trabalho para saber das novidades.
Se vc começar um outro blog, sobre "outras coisas", terei imenso prazer em ler-te, será mais uma forma de conectar-me com o mundo.
Bjos Grandes para vcs (mamã e filhoca Lindonas) e excelente final de semana.
* Só mais uma coisinha, please, não abandone esse blog, foi o 1º que comecei a ler.
Òpah moça compreendo-te mto bem ,faz o que te der na cabeça ,mas não desapareças.
Tenho fé de um dia ir a lisboa te conhecer....é que eu sou dos blogs verdadeiros .Hahaha!
Sabes compreendo-te bem chega um ponto que "precisamos de mais"...eu falava á dias disso na "sede" que tenho em encontrar novos testemunhos.
Bjs e bom fds----A Princesa está linda de boné...Os dois fazem uma dupla maravilhosa.HAHHAH!
Eu falo do que me apeteçe, quando me apetece, da forma que me apeteçe, no fundo é isso que é para mim um Blog, como leitora, faço a mesma coisa, leio o que me apetece, quando me apetece. Vivo com a Internet ligada, faz parte do meu trabalho também, já não saberia viver sem ela...e falo por experência que todas voçês também tem, pessoas virtuais ou não, existem boas e más, verdadeiras e falsas, pessoas com quem lidamos quase uma vida, cara a cara, olhos nos olhos e...pois é, muitas das vezes nem acreditamos que não são nem nunca fora o que pensávamos...por isso...tudo pode acontecer em todo lado aqui e lá fora...faz parte da nossa vida em Sociedade...
Beijocas Gandes
P.S: E acredita daqui a uns anos, em vez de falar-mos dos nossos bebés, estamos a falar de casamento dos filhos, do melhor produto para tapar os cabelos brancos e das lentes progressivas...lol
anjiebia.blogspot.com
São fases...Eu ando um pouco assim...
Fazes bem e é bom para nós conhecer-mos outro tipo de blçogs. Apesar de me identificar com os blogs de outras mamãs.
beijinhos nossos
Entendo-te, por isso fui criando outras coisas, mas não deixo o meu canto inicial. É o canto do Pedro. Se bloggares por outras paragens, deixa link, pode ser que afinal encontres pessoas com mais coisas em comum.
Beijos
às vezes é preciso ir ver outras paragens, ou criar outras paragens.
se decidires fazê-lo, conto com um convitezinho.
jocas
Enviar um comentário