O nosso "primeiro" acabou de decretar tolerância de ponto (ou seja, ponte) para a próxima 2ª feira véspera de Carnaval, para os tabalhadores do Estado.
Tenho esperança que aqui nesta empresa privada sigam o exemplo. Estava mesmo a apetecer-me um descanso de 4 dias. E não, não é para ir festejar o Carnaval. Aliás, passava muito bem sem esta festividade.
Nunca foi uma época que gostasse particularmente. Quando era pequena, mascarei-me sempre mas era mais por ver as outras crianças do que propriamente por minha própria vontade. A coisa piorou bastante quando começaram a abrasileirar o nosso Carnaval. Também não tenho nada contra o Carnaval brasileiro, atenção, acho até alguma piada mas lá, no Brasil, onde é Verão e estão temperaturas abrasadoras e aquelas indumentárias fazem todo o sentido. Aliás, até gostava de ir um dia ao sambódromo assistir aos desfiles. Cá, com o frio que costuma fazer em Fevereiro e normalmente a chover, acaba por ser ridículo ver as mocinhas a desfilar cheiinhas de frio, de tanguinha. Os próprios desfiles, por se quererem aproximar tanto do que se faz no Brasil, acabam por deixar muito a desejar. Mas como o que é de fora é que pelos vistos é bom...
Na pior das hipóteses, e como temos a mania de importar tudo até mesmo as tradições alheias, pelo menos que importássemos então o Carnaval de Veneza que além de estar mais próximo geograficamente e meteorologicamente, acaba por fazer mais sentido porque apesar de língua, os italianos têm uma mentalidade mais próxima da nossa do que os brasileiros. O Carnaval em Veneza é muito mais charmoso, glamouroso e até esteticamente mais apelativo... Com esse sim, identifico-me mais. Mas esta é apenas a minha opinião. Só sei é que se o tempo não melhora, a coisa está feia para quem quer ir para as ruas desfilar ou assistir aos corsos.
ADENDA: Afinal, tal como a Miragem disse, a tolerância é dia 20, 3ª Feira e não na 2ª feira... lá se vai a ponte...