skip to main | skip to sidebar

Eu

A minha foto
rita
Ver o meu perfil completo

Leonor

Lilypie

Seguidores

Quantos são?

Site Meter

Subscribe To

Mensagens
    Atom
Mensagens
Comentários
    Atom
Comentários

Arquivo do blogue

  • ►  2009 (152)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (23)
    • ►  junho (23)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (17)
    • ►  março (27)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2008 (224)
    • ►  dezembro (11)
    • ►  novembro (21)
    • ►  outubro (10)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (17)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (18)
    • ►  março (27)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (26)
  • ▼  2007 (268)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (23)
    • ►  junho (28)
    • ►  maio (29)
    • ►  abril (28)
    • ►  março (35)
    • ▼  fevereiro (25)
      • Dentes
      • 19 Semanas
      • Ontem
      • Aniversário e consulta
      • E para acabar uma semana...
      • Apetites...
      • Análises
      • 18 Semanas
      • Trocas e sobretudo baldrocas
      • 6ª Feira
      • Ainda sobre festividades
      • Pontes e Carnavais
      • 17 Semanas
      • Juntos
      • Estava tudo a correr tão bem...
      • E se...
      • Tremor de terra
      • Trabalho, trabalho, trabalho
      • Virar a página
      • 16 Semanas
      • Para a frente é que é o caminho
      • Há coisas muito injustas
      • Rude golpe
      • Eco 3D
      • Começo a ter alguma esperança neste país
    • ►  janeiro (33)
  • ►  2006 (60)
    • ►  dezembro (22)
    • ►  novembro (20)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (9)

PASSO A PASSO

Diz que é uma espécie de babyblog

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Começo a ter alguma esperança neste país

Há cerca de duas/três semanas enviei uma reclamação via e-mail para os serviços centrais dos CTT, visto que a distribuição de correio na minha área de residência anda com graves deficiências. Entre outras coisas, o correio tem andado mesmo muito atrasado. Não estou a falar de dias, mas de semanas de atraso. E não fui só eu que notei isso.
Esta reclamação foi feita um pouco como "descargo de consciência" porque reclamo sempre que acho que um serviço não está a ser bem prestado. Não tinha esperança nenhuma de obter feedback e muito menos que os serviços melhorassem por causa da minha iniciativa (porque são empresas estatais e sobretudo porque já trabalhei para esta instituição e sei o que a "casa" gasta), ainda assim reclamei.

Pois foi com alguma surpresa ("alguma", porque a "grande" vem depois), que recebi um e-mail de resposta dos tais serviços centrais a dizer que iriam tomar nota da reclamação e encaminhá-la de modo a apurar o que se passa. Pensei: "olha, responderam que simpáticos, mas isto é para me calar porque o assunto vai ficar mesmo por aqui".

A grande surpresa veio em forma de telefonema uma semana depois. Era uma chamada do responsável da estação de correios da minha zona. Ele pediu-me mais informações e disse que ia apurar o que se passava para detectar os problemas que lhe falei, disse que ia fazer tudo por tudo para que as coisas melhorassem e deu-me o seu contacto directo, caso se verifique alguma situação que que ache que esteja mal, para solicitar informações ou cuidado especial nalguma correspondência que assim o exija.

Pode até ser um procedimento normal em caso de reclamação e que os problemas se mantenham, mas pelo menos senti-me ouvida. Já não é mau.
Postado por rita às 11:13 da manhã

3 Comentários:

Rita disse...

opá isso neste país é um verdadeiro milagre..:D

olha ainda bem e esperemos q se resolva... aqui tb já aconteceram umas situações dessas mas rapidamente normalizaram

11:36 da manhã
Anónimo disse...

O meu melhor amigo tem sido o livro de reclamações! ;)

Nunca mais me aborreci com nada - agora peço o livro de reclamações e escrevo, ponto final. Vejo que isso irrita um pouco as pessoas pois além de não gostarem de ficar com a nódoa negra no livro, preferiam sempre uma boa discussão oral Looooool Mas sai-lhes o tiro pela culatra! ;)

E sabes que mais? Tenho tido sempre respostas positivas das reclamações que faço... o que ao princípio me surpreendeu também mas agora já não, acho que, no fundo, o cliente e o patrão só querem um serviço de excelência... o problema são sempre os vícios dos funcionários :( Os vícios, a má educação, a preguiça, enfim!

Rodelinhas

10:00 da manhã
XanaA. disse...

Que bom! É óptimo quando nos "dão ouvidos"!

Sabes, tenho a melhor das impressões dos CTT. Acho que é uma empresa que tem vindo cada vez mais a apostar na imagem, na qualidade dos serviços e na formação do pessoal. Não me suspreendeu que tivessem entrado em contacto contigo para tentar resolver o problema. :)

Acho que a Rodelinhas tem razão: mais vale passar logo ao livro de reclamações e evitar entrar em conflitos orais, que geralmente de nada valem (a não ser para nos causarem uma grande dor de cabeça lol). O nosso país é lento, mas a pouco e pouco a mudança vai ocorrendo...

Beijocas!

2:42 da tarde

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Blog Design by Gisele Jaquenod | Distributed by Deluxe Templates