Esta reclamação foi feita um pouco como "descargo de consciência" porque reclamo sempre que acho que um serviço não está a ser bem prestado. Não tinha esperança nenhuma de obter feedback e muito menos que os serviços melhorassem por causa da minha iniciativa (porque são empresas estatais e sobretudo porque já trabalhei para esta instituição e sei o que a "casa" gasta), ainda assim reclamei.
Pois foi com alguma surpresa ("alguma", porque a "grande" vem depois), que recebi um e-mail de resposta dos tais serviços centrais a dizer que iriam tomar nota da reclamação e encaminhá-la de modo a apurar o que se passa. Pensei: "olha, responderam que simpáticos, mas isto é para me calar porque o assunto vai ficar mesmo por aqui".
A grande surpresa veio em forma de telefonema uma semana depois. Era uma chamada do responsável da estação de correios da minha zona. Ele pediu-me mais informações e disse que ia apurar o que se passava para detectar os problemas que lhe falei, disse que ia fazer tudo por tudo para que as coisas melhorassem e deu-me o seu contacto directo, caso se verifique alguma situação que que ache que esteja mal, para solicitar informações ou cuidado especial nalguma correspondência que assim o exija.
Pode até ser um procedimento normal em caso de reclamação e que os problemas se mantenham, mas pelo menos senti-me ouvida. Já não é mau.
3 Comentários:
opá isso neste país é um verdadeiro milagre..:D
olha ainda bem e esperemos q se resolva... aqui tb já aconteceram umas situações dessas mas rapidamente normalizaram
O meu melhor amigo tem sido o livro de reclamações! ;)
Nunca mais me aborreci com nada - agora peço o livro de reclamações e escrevo, ponto final. Vejo que isso irrita um pouco as pessoas pois além de não gostarem de ficar com a nódoa negra no livro, preferiam sempre uma boa discussão oral Looooool Mas sai-lhes o tiro pela culatra! ;)
E sabes que mais? Tenho tido sempre respostas positivas das reclamações que faço... o que ao princípio me surpreendeu também mas agora já não, acho que, no fundo, o cliente e o patrão só querem um serviço de excelência... o problema são sempre os vícios dos funcionários :( Os vícios, a má educação, a preguiça, enfim!
Rodelinhas
Que bom! É óptimo quando nos "dão ouvidos"!
Sabes, tenho a melhor das impressões dos CTT. Acho que é uma empresa que tem vindo cada vez mais a apostar na imagem, na qualidade dos serviços e na formação do pessoal. Não me suspreendeu que tivessem entrado em contacto contigo para tentar resolver o problema. :)
Acho que a Rodelinhas tem razão: mais vale passar logo ao livro de reclamações e evitar entrar em conflitos orais, que geralmente de nada valem (a não ser para nos causarem uma grande dor de cabeça lol). O nosso país é lento, mas a pouco e pouco a mudança vai ocorrendo...
Beijocas!
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