39 semanas depois, cá estou eu prestes a ver a minha vida a ser mudada para sempre. Estou nostálgica mas feliz e cada vez mais ansiosa. Aliás, estamos. Tanto eu como o pai sabemos que nada será como antes. O "antes" é quase uma vida em conjunto. Curiosamente ainda não falámos a sério sobre o impacto que terá o nascimento da Leonor na nossa relação.
Foram 7 anos de namoro e já são 5 de casados, ou seja, 12 anos a vivermos em exclusivo um para o outro. 12 anos de muitos altos e alguns baixos. Amor, partilha mas também alguns momentos menos bons. Maus até. Já passámos por muito e superámos sempre porque o nosso amor foi sempre mais forte que todos os obstáculos que se nos depararam.
Desde que casámos que falamos na hipótese de ter filhos e foi sempre de comum acordo que preferimos esperar até termos a estabilidade que achávamos necessária para nos podermos dedicar de alma e coração a um filho. Só que o ser humano às vezes é um bocadinho egoísta e o conceito de "estabilidade" varia de pessoa para pessoa. Adiámos a decisão durante 5 anos. Havia sempre qualquer coisa que parecia mais prioritária; uma viagem, as nossas mudanças de emprego, um ou outro motivo familiar, aquele destino que queriamos muito visitar, etc. Apesar das pressões, nunca cedemos. O que é certo é que eu também não me sentia preparada para isso. Sempre achei que não tinha maturidade e pesava também a minha falta de experiência com bebés.
Finalmente decidimos avançar. A medo, mas com a certeza que, agora sim, estava na altura. Durante a gravidez tivemos tempo para nos preparármos para a o nascimento da nossa filha, mas à medida que a hora se aproxima, sinto que por mais preparação que se tenha, há sempre uma insegurança, um medo do desconhecido. Mas estou confiante. Sei que estes 12 anos de vida em comum nos deram a capacidade e a maturidade de juntos superármos qualquer dificuldade nesta nova fase. Confio a 100% na pessoa que tenho ao meu lado e sei que vai correr tudo bem. É um excelente ser humano, uma óptima pessoa e sei que será um pai fantástico.
E em breve teremos, finalmente, a nossa filha connosco. Mal posso esperar!
8 Comentários:
é pá q barriga..está grandita e tu com um ar super babado!!!
felicidades
Muito bonito este teu post. Simples e transparente. :) Que continuem sempre muito unidos, em breve a três.
Oh Rita, diz-me uma coisa, é de mim ou hoje (dia 19) fazes anos? Ando com tanta falta de sono (zzzzz) que já nem sei a quantas ando. :P ;)
Beijocas
ainda andas por aqui :D
espero que tenhas uma horinha pequenina
beijinhos
Que grávida tão bonitaaaaaa :)
Não sei mesmo a quantas ando! :S Hoje é dia 18 e não dia 19! LOL Enfim...
O nascimento de um filho, sobretudo do primeiro, é mais uma prova de amor para o casal, mas uma prova de que o seu amor dá frutos para a vida! Vai ser magnífico, pode imaginar-se. Tudo a correr bem!
Estás muito bonita! Adorei a foto!
Vais ver que vai correr tudo bem, quando há amor assim, um filho só vem unir cada vez mais um casal.
Muitos beijos
Já te leio há uns meses e apesar de ainda não ter sido mâe e só agora começar a sentir o desejo de o ser revejo-me na tua forma de encarares a maternidade...
Desejo-te toda a sorte do mundo e vais ver que tudo vai correr lindamente...
P.S Desculpa tratar-te por tu mas parece que já te conheço há muito tempo...
Enviar um comentário