Na segunda-feira fui com a Leonor fazer uma ecografia que a pediatra tinha pedido. Foi uma eco abdominal por causa dos angiomas que a bebé tem na barriga. A pediatra não nos tinha explicado bem o porquê da eco; pensei que a finalidade desta fosse apenas para ver se os angiomas eram superficiais ou se estavam mais profundos, uma vez que ela tinha dito antes que se eles não desaparecessem após o 1º ano de vida da Leonor, seriam removidos a laser. Só fiquei a saber realmente o porquê da eco através da médica que a realizou.
Ao que parece, quando os bebés nascem com angiomas de tamanho considerável, há a possibilidade de existirem também a nível interno em alguns orgãos, mais concretamente no fígado. Em princípio, a existirem, não representam grande perigo para a saúde do bebé mas convém que sejam detectados, pois no futuro poderiam ser confundidos com patologias bem mais graves. Assim, uma detecção precoce evita muitas dores de cabeça. E assim determinou (e bem) a pediatra.
Relativamente à nossa pequenina, a nível interno, podemos ficar descansados porque está tudo bem. A médica viu o fígado, a vesícula, pâncreas, bexiga, etc. e está tudo limpinho, sem qualquer indício de manchas. Ao nível da pele também. As manchas, apesar de granditas, são superficiais e tendem mesmo a desaparecer com o tempo. Se persistirem, podemos sempre removê-las a laser. Ficámos muito mais tranquilos.
A nossa Leonorzinha foi uma linda menina. Colaborou e portou-se muito bem.
5 Comentários:
bom dia para as meninas!!!Só passei pra dizer 1 olá.Ainda bem k a Nonô está óptima.bjs gonkas.
Fico feliz. è tão importante saber que eles estão bem :)
Ufa, faço ideia o vosso alívio!
Ainda bem!
Isso é que foi respirar fundo hein?
O importante é que tudo está bem com ela e que sorte terem encontrado uma médica disposta a explicar-vos tudo.
Que bom! Que bom!
O M. ficou satisfeito por saber que a sua Leonorzinha está em forma e recomenda-se! Eheh
Enviar um comentário