Ontem fomos à consulta de re-avaliação da Leonor com o neuro-pediatra. Está tudo bem.
Nós já tínhamos percebido que ela estava bem melhor, dois dias depois do susto já quase que estava normal. Mas nada como a confirmação do especialista.
Anda lindamente (de mão dada, sozinha não dá mais que 3 ou 4 passos) e até parece que o equilíbrio está muito mais desenvolvido. Por falar em evoluções, nas semanas que estivemos de férias notei grandes diferenças; para além do facto de ter, como o pai diz, a boca cheia de dentes (da última vez que ela me deixou contar já iam em 11, incluíndo dois pré-molares), já diz muitas coisas. Continua a chamar-me de "tia" mas é mesmo só para me chatear porque quando está mesmo aborrecida e quer colo é "mã". Mas já diz montes de coisas e já vai repetindo o que os outros dizem. Adora música e assim que ouve alguma, começa a dançar (tem a quem saír). Assim que ouve palmas, normalmente da TV, pôe-se a aplaudir também e grita "Eheheheheh"
Mete-se com toda a gente e adora crianças. Assim que vê alguma, aponta e diz "ai o bebé", nem que o "bebé" em causa tenha 10 anos.
É super teimosa, rebelde e desobediente. Se lhe dizemos para não mexer nalguma coisa, é justamente onde vai mexer e remexer até à exaustão. E além de fazer o que quer, ainda olha para nós com ar desafiador e vitorioso, como quem diz: "Vês, estou a mexer e não me podes impedir". Por causa disso, depois de a ter avisado montes de vezes, temos que andar com as portas do carro trancadas por dentro porque já abriu a porta do lado dela em andamento. E as birras... ai as birras...
Estaria aqui muito mais tempo a falar de todas as coisas boas e que nos enchem de orgulho mas por outro lado há coisas em que ela não evoluíu assim tão bem. Continua a querer a comida toda passadinha (normalmente sopa) e recusa sólidos. Lá vai comento uns bocadinhos de pão, roendo umas peças de fruta mas comida chamada "normal" ainda não quer. Bem como o leite. Foi aderindo aos poucos ao leite de vaca mas há alturas em que mesmo com fome, recusa. E lá tenho que voltar ao NAN. Já experimentei várias marcas, já juntei um pouco de açucar, papa, etc. e não é nada fã. Mas pelo menos gosta daqueles pacotinhos de papa líquida Cerelac.
Está enorme, pesada, linda e feliz. Quanto ao resto, há que dar tempo ao tempo.
9 Comentários:
Que saudades desses tempo em que são bébés.
Ainda hj trato o Gonkas por "bébé" pk será sp o meu BÉBÉ.
bjs
Linda, feliz e com saúde!!
Beijos nossos
Tou a ver que tá tudo bem. E continuam muito parecidas, para além do nome: nas birras, na teimosia,... a minha agora deu para gritar bem alto nas lojas quando eu não a deixo mexer onde quer...e eu não sei onde me meter. Ela não me obedece nem à lei da bala. Daqui a uns meses não sei como vai ser.
Só no que diferem é na comida: a minha prefere comida de adulto e adora comer com as suas mãozinhas (por vezes só come mesmo assim); e o leite também adaptou-se bem ao nosso.
Beijinhos
Ao que vejo está óptima:))que bom.Eles recuperam rápido,são resistentes e têm boas defesas.
Está desenvolvida,já sabe bem o que quer e como obter as coisas.
E n faz beicinho quando lhe ralham?
Bjs á "minha sobrinha".
Fico feliz que ela esteja bem!
Relativamente ao leite, uma amiga minha tinha o mesmo problema e resolveu comprar leite vigor do dia e o bebé dela aceitou-o muito bem. Agora não quer outro. Pode ser que resulte com a tua Leonor.
BJS
Fico feliz por ela estar bem!
Não te faltam motivos de orgulho!
Bjcas
o que interessa é que continue a crescer bem.
e, se ela está bem, melhor.
beijos.
Rita,
Fico muito feliz por saber que está tudo bem com a Leonor...
Quanto à "rebeldia", a minha sobrinha/afilhada está na mesma... só faz bem o que quer e até empina o dedo para ralhar connosco, parece que quem manda é ela!!! LOL
Beijinhos Gordos
Olha, o Luisinho já tem 22 meses e continua muito preguiçoso para os sólidos... Na consulta dos 24 meses vou falar com o pedi.
Beijinhos!
Enviar um comentário