Fui à farmácia fazer novo teste.
Como no Sábado tinha acabado de almoçar quando fiz o teste, agora fui fazê-lo antes de comer, mesmo sem saber se isso tem influência ou não.
Bom, mesmo que tenha tido, isso não alterou o resultado agora: mais de 300 outra vez.
Sinceramente não sei. Tenho mesmo que fazer análises para descobrir onde está o problema. Qualquer dia tenho um enfarte e nem sem de onde veio.
Entretanto, tenho que alterar (ainda mais) a minha alimentação, embora não abuse, mas lá está como a Ana Carolina disse, pode ser hereditário (a minha mãe també o tem um pouco elevado) e ter mesmo tendência a tê-lo alto. Vou apostar também nos tais iogurtes, pode ser que ajude.
Agora a minha maior preocupação: isto afectará de alguma forma a minha bebé? Como já disse no post anterior, acho que não porque não encontro muita informação sobre colesterol e gravidez e não faz parte dos rastreios mensais que se fazem nas consultas. Mas continuo apreensiva.
3 Comentários:
Penso que os médicos só mandam fazer análise ao colesterol, em idades mais jovens, quando há historial de colesterol elevado na família. Se nunca referiste ao médico que a tua mãe tem tendência para ter o colesterol elevado, é possível que ele não tenha mandado fazer essa análise por isso mesmo, por não saber...
Também não sei se pode afectar a bebé, mas acho que o que não é bom para a mãe não será bom para o/a bebé. :S Qualquer das formas, se não tens tensão alta, diabetes ou outro factor de risco, penso que o facto de teres o col. elevado será menos preocupante (quando associado a outros factores deverá ser mais perigoso, não?).
Não podes ligar ao médico ou tentar falar com uma das enfermeiras que te costuma atender?
Quanto aos iogurtes, acho que são mesmo 'fiáveis', desde que conjugados com uma alimentação equilibrada e algum exercício físico. :)
Beijinhos
Não deve ser prejudicial para a tua Leonor mas ainda bem que vais ter consulta para expores isso ao teu médico. Suspeito que o facto de estarmos grávidas possa aumentar o colesterol mas sou leiga nesse assunto e é só uma suspeita. Não te preocupes em demasia, até agora não sabias de nada e estavas bem.
Beijocas.
Também acho que devias apostar nos tais iogurtes, mas não vale a pena ficares muito alarmada, fala com o teu médico e tem calma, de certeza que está tudo bem com a bebé!
Beijos
Enviar um comentário