Hoje vou aventurar-me sozinha no Vasco da Gama a fazer o resto das compras. Ou melhor o quase-resto porque fica sempre um presente ou outro mesmo para os últimos dias. Esta parte do Natal é uma tortura, é um desgaste enorme. Não só pelo dinheiro que se gasta, mas sobretudo pelo tempo que se perde e a canseira que é andar escada-acima, escada-abaixo, o entra e sai das lojas...
Gostava de ter uma perspectiva diferente do Natal, mas infelizmente não tenho. Se calhar por desvalorizar tanto o lado material da coisa, custa-me esta "obrigação" de dar presentes e o consumismo desenfreado. Principalmente porque, como se não bastassem as prendas para as crianças (que de facto as merecem) e os familiares mais chegados, há as dos outros adultos que por vezes são bem piores e mais materialistas que elas. Por mais que tente, é cada vez mais difícil fazer prevalecer o espírito da quadra sobre esta febre de consumo.
Ás vezes penso que a partir de uma certa idade, as pessoas passariam a estar isentas de receber presentes no Natal. Esta é a festa da família, obviamente, mas as crianças é que dão o verdadeiro encanto à época. Imaginem o seguinte: os presentes acabavam com a maioridade; chegávamos aos 18 anos e pronto, tirávamos a carta de condução e deixávamos de receber presentes no Natal! :) Nos aniversários sim, aí teríamos direito a um bom presente! Não era bem melhor? Assim sobrava-nos mais tempo e disponibilidade interior para valorizar aquilo que realmente importa; o verdadeiro espírito de Natal, a paz, o amor, a família, a união, etc. etc.
Todos os anos, estes sentimentos são recorrentes, mas como sempre acabo por me render e aderir. Enfim, é a velha história; já que não os posso vencer, junto-me a eles :) E a noite de 24 é novamente mágica. Mas convenhamos, chegamos a esta noite exaustos!
4 Comentários:
:))
sou da mesma opinião, prendas, só para as crianças , e cada vez mais adiro a essa opção!
O Natal quer-se pela festa , pelo aconchego e calor da família e para isso não são necessários bens materiais.
:)
obrigado pelas melhoras, espero que seja rápido, acredita!
Olá!
Desculpe comentar neste post, mas vi um comentário seu num blog e fiquei curiosa...
Quais são as tabelas chinesas para saber o sexo do bebé?
Felicidades ;-)
O comentário em cima é meu...
Se puder responda em
http://minhainesita.blogs.sapo.pt/
Obrigada!
Olá Ana,
Se quiser, mando-lhe por e-mail uma séries de links onde pode ver estas tais tabelas e ferramentas, onde através da idade da mãe e do mês em que foi concebido o bebé, se prevê o sexo do mesmo.
Se for ao google e pesquisar "Baby gender predictor", aparecem uma série deles. Este q aqui lhe coloco é apenas um.
http://www.thelaboroflove.com/chart/cal.html
O engraçado é q o resultado pode variar conforme o site :))) Tal como eu disse noutro lugar, há sempre 50% de hipótese de acertar :)) Dou algum desconto, claro mas pelo menos dá para nos divertirmos.
Beijinho e obrigada!
Enviar um comentário