Estive agora ao telefone com um fornecedor da Malásia que me contou uma coisa engraçada. Este é o exemplo de um país realmente democrático, pois sendo constituido por uma miscelânea de diferentes povos, há celebrações para todos. Festejaram o ano novo ocidental (de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro), vão celebrar na próxima semana o ano novo chinês, celebram ainda (não sei quando) o ano novo Hindu e ainda um outro que não cheguei a perceber bem mas penso que seja de uma das etnias malaias. E o melhor de tudo é que para estas datas todas, há dois dias de feriado por cada. Isto só nas celebrações de Ano Novo, sem contar com outras festividades e feriados ao longo do ano.
Isto é que é ter um governo decente. E não é por causa de tanta folga que a Malásia não é um país desenvolvido, muito pelo contrário! O índice de produtividade e de desenvolvimento deles é de fazer inveja.
Que boa vida!
Nota: Na próxima semana, se forem a alguma das muitas lojas de chineses, não se esqueçam de lhes desejar um feliz ano novo:) Um "oinc, oinc", que é o ano do Porco! :)
2 Comentários:
Pois é mas cá só se fala que temos muitos feriados e blá blá... Que está tudo 'mal habituado' e tal...
Aí está um exemplo (bom) que desconhecia...
E lá começa o ano do Porco! Vai-se o do Cão (do meu bebé, he!He!).
Beijinhos
Vamos todos para a Malásia? :)))
Beijocas grandes, bom Carnaval!
Enviar um comentário