Estou quase a recomeçar a trabalhar. Faltam duas semanas e parece que foi ontem que vim para casa de baixa, um mês antes da Leonor nascer. Foi em Julho.
Ando muito angustiada e diria mesmo deprimida. Separar-me da minha filha vai ser muito complicado, tanto para mim como para ela. Estamos muito agarradas uma à outra, pois praticamente não saímos de casa e são 24 sobre 24 horas sempre juntas. Por causa disso, ela estranha bastante as outras pessoas e não gosta de confusões. Tanto em casa dos meus pais como dos meus sogros, ela chora imenso. Com estranhos então... Isto é dramático nesta altura do campeonato, porque ela terá que ficar com a minha mãe. Embora esta até não seja das pessoas que a Leonor estranha mais e seja a pessoa que mais confio para ficar com ela, há toda uma série de coisas que a minha mãe não sabe, como as "técnicas" e manhas que uso (e que a Leonor já se habituou) para dormir, comer, brincar... por muito que lhe explique, são "conhecimentos" que se adquirem com a convivência. E depois há esta mania de mãe galinha ou sei lá, que acha que só nós é que sabemos como fazer com os nossos filhos...
A culpa é um bocado minha; devia ter começado a deixá-la lá mais cedo, mas este frio... não dá vontade nenhuma de largar o nosso ninho e além disso, quero aproveitar todo o tempo para estarmos as duas. E entre ter uma filha constipada ou anti-social, optei pela 2ª hipótese:) Mas optei mal. Isto não vai ser fácil...vi pelo dia em que a deixei para ir jantar fora.
Esta semana e na próxima vai ter que ser: vou deixá-la lá umas horas. Tenho que ir renovar o BI, tenho os últimos presentes para comprar e é mais do que a altura de começar a habituá-la ao ambiente onde ela irá ficar nos próximos tempos.
7 Comentários:
Custa sempre muito. Eu deixei a Carolina com 6 meses e só trabalhava a part time. Pensava que ela ia sofrer horrores porque como dizes só eu sabia certas coisas.
A verdade é que elas comportam-se de diferentes maneiras em casas diferentes e assim que cheguei do trabalho cheia de saudades dela, não me ligou nenhuma!
Ainda hoje adora ir para os avós e dormia lá todos os dias se pudesse!
Pois por aqui ela também se dá muito bem com os meus pais felismente. Em relação ao trabalho e como sou freelancer ou trabalhora "intermitente" só a preciso deixar com os meus pais quando tenho trabalhos para fazer, que nunca são numa base regular. Como já ando nisto praticamente desde que ela tem um mês, ela já se habituou à minha mãe.
Mas convém deixares mesmo a tua Leonor sozinha com a avó agora durante estas duas semanas, quando mais cedo ela se habituar menor vai ser o baque quando deixar de te ver durante todo o dia.
Depois acredito que ela também se habitue e vá ficando menos dependente.
bjocas
tudo a correr bem! bjs
Custa sempre quando chega a hora de regressar ao trabalho.Mas acho que nos custa mais a nós do que a eles.
Tive de deixar o piolhito com outra pessoa já ele tinha 6 meses. Mas tive sorte pois tenho um filho que não estranha nada nem ninguém.
Mas há sempre aquelas coisas de que falas e que só nós conhecemos. Afinal de contas... Mãe é Mãe e ponto final.
Mas vais ver que irá correr tudo muito bem e até te irás sentir melhor por teres umas horitas sem esses "deveres de mãe".
Joquinhas
Sofia
Aos poucos ela habitua-se. A tua mãe vai descobrir outras manhas para a levar e eles portam-se de maneira diferente com cada pessoa.
Beijinhos solidários
http://luzesombra.wordpress.com/
Estar a ler este post é estar a "ouvir-me". Podia ter sido eu a escrever este post, pois tb ando tão angustiada em deixar a minha bebé q tb só dorme ao colo como a tua.
Infelizmente não a vou deixar com a minha mãe q é a pessoa em q mais confio no mundo para tratar dela, a seguir a mim e ao pai. Ela dá-se super bem com a minha mãe, mas vivemos a 1000 km de distância, e mesmo q vivessemos perto, a minha mãe trabalha...
Vais ver q a leonor vai adorar estar com a avó! E nós havemos de chorar que nem umas madalenas até nos habituarmos.
Beijocas e bom Natal!
Tb estou assim... Em pânico por ter de deixar a Maria... e será na creche... O outro dia fui visitar as instalações e tive que engolir em seco para não chorar....
Enviar um comentário