O primeiro dia de trabalho após 3 semanas de férias até nem correu mal. Passou-se bem. O pior veio à noite.
Das muitas evoluções que a Leonor teve nestas semanas, o andar foi uma delas. Não anda sozinha; dá 3 ou 4 passos e depois cai ou é agarrada por nós. Mas de mão dada, anda lindamente. Tem imensa força nas pernas e um equilíbrio excelente. Ontem reparámos que havia qualquer coisa diferente. Parecia que as pernas lhe fraquejavam e apesar de tentar, quase não se deslocava, quer tivesse apoio, quer não. Ia-se abaixo e bamboleava muito. Inclusivamente notámos que numa das pernas parecia ter o joelho deslocado. No banho costuma deitar-se na banheira e ontem não quis. Pensei que talvez fosse mau jeito ou a rótula deslocada ou perna torcida ou até qualquer coisa na anca. Após mexer-lhe nas pernas e verificar se ela se queixava de dor (o que não aconteceu), resolvemos ir ao hospital.
Depois de descrever a situação à médica que a assistiu, ela examinou a Leonor e mandou que a pusesse no chão para andar. Entretanto outra médica que estava perto e ouviu a história, ficou para ver e também quis fazer uma observação e testes de reflexos. Juntas, acordaram que era melhor fazer umas radiografias e análises ao sangue.
Foi um tormento quer tirar o sangue (foram precisas 4 pessoas para a agarrar), quer os RX. Enquanto esperávamos pelos resultados, ela finalmente descansou e adormeceu. Esperámos cerca de 1 hora e fomos chamados. Estavam lá as duas médicas outra vez. Nesta altura, já nos passa tudo pela cabeça, do melhor ao pior. Voltaram a examinar a Leonor (com ela a dormir conseguiram fazer novos testes). Os RX estavam aparentemente bem. As análises ao sangue revelaram alguns valores alterados e as médicas não conseguiram perceber se têm alguma coisa a ver com o quadro clínico que a Leonor apresenta. Assim, perante esta situação, mandaram-nos estar hoje novamente no hospital à tarde para ela ser observada por um ortopedista e por um neurologista. Felizmente ela não se queixa com dores e assim evitou passar a noite no hospital. Mas hoje voltamos lá, com o coração nas mãos.
14 Comentários:
Mas que coisa :S
Espero que esteja tudo bem com a Leonor.
Vou estar connvosco em pensamento.
Força.
Um grande beijinho.
Mas que mau regresso!
Fiquei aflita ao ler este post, fico à espera de boas notícias.
Beijinhos para a Leonor
Tem calma.
Não vais a pensar nisto e naquilo pois, quase sempre, acaba por nem ser nada de mal.
É possível que tenha dado só um jeito, digo eu.
Mesmo assim, as melhoras da Leonor.
beijos.
Rita, bem-vinda de volta, antes de mais.
Espero que esta situação com a Leonor seja apenas um pequeno susto. Logo que possas, dá notícias. Espero que esteja tudo bem.
Um beijo grande para todos!
Vais ver que não é nada de grave e tudo isto não vai passar de um grande susto.
Quando souberes de algo dá noticias da Leo.
bjs
Espero que não seja nada de grave e não será se Deus quiser... e Deus é maravilhoso!!!
Dá noticias assim q puderes.
Beijos e tou a torcer por vcs.
Beijocas
Espero que corra tudo bem. Não há-de ser nada de especial.
Beijos nossos
N sei se te hei-de felicitar pela conquista dos 1ºos passos se hei-de ficar quieta.Agora fiquei atordoada,entao ontem n adiantaram assunto?
Neurologista?
Quando puderes dá noticias.Bjs á"minha sobrinha".
Realmente Mãe sofre....arre.
Espero que seja só um susto. Não penses no pior.
Beijinhos grandes e quando puderes dá notícias.
Espero que corra tudo bem. UM grande beijinho para a Leonor.
Margarida e Mariana
Credo!!Estou a torcer por vcs!dá noticias!Bjo!
Não vai passar de um grande susto vais ver... estou a torcer por vocês. Dá notícias.
beijos***
Pôxa, fiquei com o coração apertado... A essa hora, vcs já devem ter ido e voltado do hospital. Espero que não seja nada grave mesmo. E não há de ser, estamos fazendo muitos pensamentos positivos aqui por vcs.
Bjinhos grandes para vc e para Lindona.
Ó céus! Espero que não seja nada de grave... Que angústia...
Beijinhos!
Enviar um comentário