Hoje completamos a 32ª semana, sem dúvida a pior de todas, não por culpa da minha menina mas por culpa do tempo estúpido e incerto que se faz sentir e pela parvoíce da mãe que não tem cuidado com o que come.
Estou melhor, muito melhor.
Quanto a desconfortos da gravidez, além da sempre presente azia, não tenho ainda nada a salientar. Depois de estar muito tempo sentada na secretária, começo a ter algumas dores de costas mas nada que não se suporte e não se ultrapasse com um passeio pelo escritório.
Continuo a fazer tudo normalmente, quer em casa, quer no trabalho.
Os preparativos para a chegada da nossa bebé estão bem encaminhados. O quarto está quase pronto. Falta apenas o cortinado que ainda não sei o que colocar. Ah, e falta acabar o dossel. Isto foi ideia do pai que acha que eu sou sóbria demais e uma vez que eu não sou apologista de ter bonequinhos por todo o lado, pelo menos um dossel ele não abdicava. Eu acho que o quarto já tem bonecos a mais (na barra da parede, na roupa da cama e no muda fraldas) mas ele continua a achar que está sóbrio. Enfim, do mal o menos, antes o dossel...
A mala da maternidade já tem as minhas coisas. Só falta a roupa da bebé e outras coisas que solicitem na maternidade. No hospital disseram que davam a lista na altura da visita à maternidade mas a enfermeira foi adiantando que era necessário 4 mudas de roupa para cada uma, artigos de higiene para mim e discos de amamentação. Depois vejo o que falta.
Continuo sem vontade nenhuma que ela nasça. Continuo a adorar este privilégio de a trazer comigo, mas cheira-me que não será por muito tempo; a barriga tem crescido muito e desconfio que daqui a duas ou três semaninhas já não vou ter a mesma opinião e já só a quero cá fora.
Ainda estou relativamente calma, penso no parto, mas ainda sem grande preocupação. Tenho muito tempo para me preocupar a sério :)
4 Comentários:
Quero ver esse quartinho! ;) Cheira-me que o teu marido é do género do meu. Eheh
Quanto às malas, como os nossos pimpolhos nascerão no Verão, quer-me parecer que não vamos utilizar muitas das coisas que pedem nas listas, principalmente para o bebé. Não há listas para Verão e listas para Inverno, por isso no tempo quente os bebés não usam metade daquilo que pedem (roupa interior, roupa exterior, mantas, casacos, botinhas, etc. Uma coisa muito útil são aqueles conjuntinhos de top caveado ou de manga curta + casaquinho (algodão): podes tirar ou colocar o casaco conforme necessário.
Beijocas!
Parabéns pelas 32 semanas :)
Quanto às roupas para levar, como disse a XanaA, os vossos bebés nascem no Verão e imagina, o F. nasceu no fim de Outubro e dentro da maternidade só lhe vestia bodys e as botinhas... Tal era o calor lá dentro :S Só o vesti mesmo para sair de lá!
Beijinhos
Olá!
Compreedno-te bem a barriguita começa a pesar.Afinal estamos quase no 8ºmês (JÀ!?).
Não tarda só queres é ter a L. no colo .
Concordo com a XANAA. como os n/filhotes vão nascer em pleno verão axo que no hospital e em casa ,só vão mesmo andar de cabiados.
Um beijo grande a ambas e continuação das melhoras.
Ainda bem que estás melhor!
Em relação aos preparativos, eu também não sou grande fã de bonecada, por isso nem colocámos barras nas paredes nem nada disso, o que me vale é que o meu marido também concorda.
A roupa a escolher para a mala também me deu alguma preocupação, mas depois optei por escolher peças bem frescas. Só para o 1º dia (por aconselhamento das enfermeiras) é que escolhi um babygrow de veludo, por causa do grande arrefecimento que eles têm quando nascem. Para o resto dos dias são só conjuntos de calçinhas e camisolinhas em algodão.
Ainda bem que a barriga ainda não te pesa, é bom sinal... espero que continue! Aproveita bem esta fase.
Beijinhos
Enviar um comentário