sexta-feira, maio 30, 2008
Rock in Bela Vista
Doce (hoje por acaso é salgado) à Sexta
Peixinhos da Horta
Ingredientes:
1 dl de cerveja
2 ovos
1 colher de (café) de sumo de limão
125 grs de farinha de trigo c/fermento
1 colher de (sopa) de azeite
370 grs de feijão verde
sal e pimenta q.b.
1 colher de (chá) de segurelha picadinha (facultativo)
Confecção:
Lave e apare as pontas do feijão verde e corte-o ao meio se forem grandes.Meta-os em água a ferver temperada com sal, e a segurelha deixe cozer durante 4 minutos,devem ficar semi-cozidos.Escorra o feijão, deixe arrefecer .Deite a farinha numa taça e, abra-lhe uma cavidade ao centro.Na cavidade, deite o sumo de limão, sal e pimenta, a cerveja, e o azeite.Comece a mexer com a colher de pau, pelo o meio para não granular a massa.Continuando a mexer, vá juntando os ovos inteiros um a um.Bata a massa muito bem para ligar e ficar leve.Deixe repousar durante +-30 minutos.Envolva o feijão verde um a um, no polme e frite numa mistura de óleo e azeite, ou só óleo quente.Sirva como acompanhamento em pratos de carne ou peixe, ou como prato de legumes.
Fica mais ou menos assim:
quinta-feira, maio 29, 2008
Nós e os outros
terça-feira, maio 27, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
Prova superada
sexta-feira, maio 23, 2008
Back to Life
A logística foi complicada: tive que adormecer a Leonor em casa e depois levá-la a dormir para a avó. Foi o caminho todo sem acordar, mas mal chegou, abriu um olhinho e percebeu que não estava em casa. Pensei que ela já não voltasse a adormecer (lembrei-me da novela que foi quando fomos ver a Alicia Keys, que ela não adormeceu na avó e fez uma birra brutal) e que os nossos planos saíssem furados. A avó ficou a adormecê-la e nós lá fomos, mas sempre à espera de receber um telefonema a qualquer momento. Mas afinal correu bem, ela adormeceu e nós passámos uma noite fantástica com amigos, numa festa maravilhosa, com um DJ do melhor que há.
Já perto das 5, quando ainda a noite estava a começar:) viemos embora. Não queríamos abusar da sorte. Chegámos a casa dos meus pais, ela dormia. No caminho para nossa casa acordou e só voltou a adormecer perto das 6.30H. Ainda não eram 9.30H já estava a chamar para um novo dia… tinha eu dormido 3 horitas…
10 Meses
Já me acompanha na música do cavalinho (das poucas músicas infantis do meu reportório). Já “canta” na parte do “chalalá”. Sai um “ahnana” mas o que conta é a intenção; sabe exactamente onde entra a sua deixa :)
Só a oiço dizer “mamã” (fá-lo lindamente) quando é para dormir e quer colo. Tirando essa situação, eu bem puxo por ela mas não adianta. Quando ouve um telemóvel, e de tanto nos ouvir a perguntar “Quem é” ou “Quem era”, diz um “quié”. Mando-a abrir a boca e ela abre e deita a língua de fora. Se a chamamos pelo nome ela responde com um “ãh”. E faz mais umas quantas coisitas que embora pareçam insignificantes aos olhos dos outros, para uma mãe é o máximo. Fico super orgulhosa e de lágrima no olho a cada gracinha nova, como todas as mães, obviamente.
O 6º dente está a romper.
Continua a gostar de comer. A sopa é mesmo a comida preferida dela. Já tentei dá-la não tão passada, de modo a habituar-se a comida sólida mas agonia-se. Tenho que fazer isto de outra maneira.
As noites melhoram mesmo muito com a mudança de quarto. Passou a acordar apenas uma vez para comer e muitas vezes já perto das 6 ou 7 da manhã. Mas continua a querer adormecer ao colo… Não há maneira de dar a volta a isto a bem, como já fiz antes. Penso que agora só com um tratamento de choque (deixá-la chorar até adormecer) é que talvez consiga. Mas para isso não tenho coragem. Vou tentando os vários métodos não “violentos”, não desisto. Pode ser que com a insistência ela acabe por se habituar.
Já são 10 meses… o tempo voa.
quarta-feira, maio 21, 2008
Adivinhem quem vem trabalhar na 6ª??
Hoje há saída à noite dos pais. Quer dizer...ainda vamos ver se a mãe troca a sua menina por um DJ famoso:)
terça-feira, maio 20, 2008
Praia
Sozinhas
sexta-feira, maio 16, 2008
Doce à Sexta
200 g de farinha
Orange, tens razão, faltava cá uma foto :) Fica mais ou menos assim.
quinta-feira, maio 15, 2008
Há 20 anos...
No velhinho Spectrum jogava horas e horas este jogo, "The Rocky Horror Show". Após uma intensa procura (não descansei enquanto não encontrei), consegui na net uma versão para PC deste e de outros jogos como o "Chuckie Egg".
Nos dias de hoje e sobretudo para os miudos de hoje, estes jogos são a coisa mais aborrecida e arcaica que há. Estes gráficos comparados com os jogos da PlayStation são ridículos mas para mim, são óptimos para uma pausa no trabalho intenso.
Alguém tem um fósforo?
terça-feira, maio 13, 2008
O tempo
Laços
quinta-feira, maio 08, 2008
Resolvido um problema,
Uma vez que já não tenho que me preocupar com quistos, vou começar a dar atenção às varizes. Já marquei uma consulta. Tinha alguns derrames antes da gravidez mas agora noto cada vez mais riscos azulados ao longo das pernas. Além de esteticamente não gostar, canso-me mais. Acho melhor atacar já.