Não tenho tido muito tempo para passar por aqui e confesso, a vontade ultimamente não é muita, há muito trabalho e tenho andado a apagar alguns "fogos" por aí. Tenho verificado que há pessoas com um dom natural para arranjar problemas nas suas vidas. Enquanto resolvem uns num lado, já estão a criar novos noutro.
A minha menina está muito bem. Linda e esperta. Há uns dias experimentei a dar-lhe umas massinhas cozidas, daquelas da canja, para ver se já estava receptiva (depois do acordo ortográfico vai ser "recetiva", certo? Não sei se consigo...) a comida sólida. Logo à primeira colherada fez uma careta e teve vómitos. Pronto, não quer, não vale a pena insistir. Em compensação devora o resto.
Infelizmente o tempo não tem estado bom para grandes passeios. Noto que a disposição das pessoas (e a minha) é condicionada por isso.
Depois, é tudo a ajudar para nos tornar ainda mais sorumbáticos: o que mais me surpreende nesta questão da subida do preço dos combustiveis, é a resignação. Toda a gente se queixa mas inciativas para mudar ou simplesmente contestar este roubo, não existem. É que independentemente da crise mundial, toda a gente sabe que há um abuso descarado do estado português nos impostos que cobra. Circula o pedido de boicote às principais gasolineiras mas acho isso muito pouco. É pena, porque já se provou que quando existe vontade e união, as coisas acontecem. Infelizmente só vejo iniciativas e mobilização da população em torno de coisas tão secundárias e absurdas como o futebol. As pessoas queixam-se dos cêntimos do aumento da gasolina mas não se importam de gastar 4 ou 5 euros em cachecóis e bandeiras para pôr à janela. É o patriotismo? Para mim, patriotismo deveria reflectir-se no que é realmente importante. Mas há coisas que não mudam, está-nos no sangue e não há volta a dar. Este povo vive embriagado pelo "Cristianismo"; não só o da religião mas sobretudo do Cristiano Ronaldo e Cª.
13 Comentários:
Concordo plenamente.
Quanto à comida sólida, julgo que deves ir insistindo aos poucos para ela se ir habituando; agora é normal que estranhe. A Leonor por vezes engasga-se mas adora comida mais sólida.
Beijinhos
Minha querida assino por baixo do "Cristianismo" mas é mto dificil remar contra a maré.Corro o risco de morrer afogada.
Falando da Princesa com calma ela vai se habituando.Lá em casa foi assim ,um baguinhos de arroz e hoje come massa,batata e arroz ás colheradas.
Um beijo pra Ela.
" temo pelo futuro dos n filhos"
Concordo Plenamente...
Experimenta dar-lhe um prato com as massinhas para ela comer sozinha, com as mãos...a Beatriz também não queria comer sólidos, depois começou a achar graça de comer sozinha, agora não quer outra coisa...
Beijocas
Eu acho que as pessoas se anestesiam com este "cristianismo".
Palmas, palmas, bravo!!!
Apetece partir tudo, eu já nem quero ver as notícias, fala-se em fazer boicote aos 3 grandes dos combustíveis, nos primeiros dias de Junho, eu já faço esse boicote há mais de ano... enfim ...
Bjs
As prioridades das pessoas andam todas trocadas...
Bjs
Se fosse o Scolari ou o Cristiano Ronaldo a pedirem o boicote aos combustiveis, andava toda a gente a fazer!
Tens toda a razão!
A Leonor é mesmo mto esperta! Vomitar o que não gosta? Como é que pode, tão "novinha" e já tão malandreca... Mas é bom insistir aos pouquinhos para ver se ela acostuma, porque uma hora vai ter que ser.
Quanto ao "Cristianismo", aqui é mesma "breguice". Violência, Pobreza, Corrupção e o pessoal passando fome, mas pagando R$ 40,00 para assistir ao futebol. Sem falar em religião...
Bjos para vc e para Leonor Lindona!!!
Concordo com tudo...foste engraçada no teu post.
Andas fujida, não tens aparecido.
Beijinho para ti e para a tua menina
Ainda bem q está td bem!
Pois é isto tá mau... mas as pessoas não abdicam do conforto do carro e para isso têm que o alimentar... o que não está nada fácil...
Qq dia muda tudo para GPL... e aí os parques estacionamento fecham... e depois não há lugares... e dpx.... e dpx...
Ou seja, há sempre o reverso da medalha!
Como diz uma amiga minha, qq dia voltamos ao tempo em que se trocavam laranjas por galinhas...
Um beijinho, Di
Concordo plenamente.... anda tudo anestesiado... e4 é assim que "Eles" querem que o povinho fique...
Beijos e bom fds!
apoiado.
bjos.
Concordo em absoluto. A nossa mentalidade ainda tem muito dos tempos de ditadura e por isso mesmo os governantes abusam e de que maneira. Vivemos mal, cada vez pior e as pessoas vão-se apertando o cinto até não dar mais... até quando?
Sobre as massinhas, já te deixaram bons conselhos. De início é normal que eles estranhem mesmo, o pinguim foi igual, mas após uma semana a coisa começou a correr muito bem. Hoje em dia está perfeitamente adaptado aos sólidos e não deve ter problema em começar a comer de tudo, quando fizer um ano.
Beijinhos
Enviar um comentário