Esta noite foi a primeira da Leonor no seu quarto.
Custou tomarmos esta decisão mas tinha que ser feita alguma coisa porque ela andava a acordar imensas vezes de noite. Não era só para comer; era para colocar a chucha e por qualquer barulhinho que ouvisse. Para bem da minha sanidade mental, era recomendável que, para variar, dormisse pelo menos 4 horinhas seguidas. Também penso que ao acordar tantas vezes, a Leonor não descansava convenientemente mas ela tem a vantagem de não ter que ir trabalhar no dia seguinte.
Assim, depois de a adormecer, deitei-a no seu quarto. Preparei-me psicologicamente para ter que fazer de noite o caminho do nosso quarto ao dela várias vezes e até para a trazer novamente para junto de nós. Mas não; acordou apenas 1 vez para o leite. Correu lindamente e para bem dos que me rodeiam, é bom que assim continue. Já nem eu me aturava.
12 Comentários:
Também queria fazer o mesmo...mas ela acorda a meio da noite já em pé na cama para vir para a nossa cama e já não deixa deitá-la na dela...culpa??? é minha...pois, ela também não precisa de insistir muito..lol
Não queres ir ao concerto para bebés?? passa lá no meu cantinho, tens lá as informações...
Beijocas Grandes
Algum dia tinha de ser, além disso, precisas descansar...
Vais ver que vai correr bem.
Bjcas
subscrevo a orange.
bjos.
o sebastião foi esta noite para o quarto dele, esperemos que corra bem. ele dorme toda a noite há já uns meses, agora cada vez mais se apercebe que estamos ali mesmo ao lado e eu não quis que ele se habituasse a isso sob pena de a separação ser depois francamente difícil e sofrida. a mim tb me vai custar, mesmo sabendo que está right next door e a domir descansado acho que vou sentir a falta dele.. :-) esquisito.. a verdade é que tb eu me estava a habituar à presença dele no meu quarto e não acho que isso seja muito saudável.
boa sorte aí :-)
A Bia, mudou para o quarto dela, há cerca de 2 semanas:S
Nunca tive muitos problemas com as noites, mas uma coisa é certa, desde que dorme no seu quartinho é raro me levantar. E quando isso acontece por volta das 6 da manha, levo-a para a minha cama....a essa hora não tenho condições para a adormece..lol
Beijinhos Nossos
O pinguim desde que dorme no quarto dele acorda menos vezes. Vais ver que vai correr bem.
Beijinhos
Bem louvo-te a coragem ,nem de proposito hoje escrevi sobre isso.
Espero que resulte e possam ambas descansar.Bjs á Princesa.
Que bom amiga!
Espero que os próximos dias corram assim tão bem.
Beijnhos carinhosos
Ainda bem que correu assim... à mil maravilhas...
Vais ver que cada um ter o seu espaço é bom para todos ;o)
Beijo sem sono
Parabéns Rita e Leonor Lindona! Esse é realmente um ato de coragem, já tentei fazer isso aqui em casa, mas quem teve pesadelos fui eu... Aí vieram os dentes, ela ficou super enjoada e voltou para o nosso quarto.
Mtos bjinhos para vc e para Leonor Lindona!
Que bom que correu bem.
Os meus foram mais cedo, não muito, o Miguel passou quando deixei de dar mama (8 meses e meio) e o Tomás como tinha medo que acordasse o mano (dormem no mesmo quarto), passei-o só com 7 meses.
Também correu bem. Mas a primeira noite, parecia que se ouvisse só um suspirar acordava. Custou, não os ter mesmo ao lado. Mas depois passou.
Beijocas
Também mudei o piolhito para o quartinho dele por volta dos 10 meses e correu lindamente.
O que custa mesmo é o termos de nos levantar de noite. Mas, com o tempo, isso muda e eles começam a dormir mais horas de seguida.
Joquinhas
Sofia
www.piolhitobruno.blogspot.com
www.atelierarcoiris.blogspot.com
www.leiloesarcoiris.blogspot.com
Enviar um comentário