Depois de umas semanas em que o meu sistema digestivo esteve completamente do avesso (apetite incontrolável e prisão de ventre), tive que tomar uma atitude. Isto de comer, comer, comer e não "esvaziar", estava a dar cabo de mim. Era um mau estar horrível, dores de cabeça, inchaço, etc.
Como normalmente não sou muito de recorrer de imediato a medicamentos e porque nesta fase eles podem ser perigosos, resolvi tratar da situação de forma natural.
Comecei a comer All Bran todos os dias. Como estava de férias, comia umas vezes ao pequeno almoço, outras ao lanche e outras até ao jantar. Foi remédio santo. Tal como dizem nos anúncios, o meu organismo começou a funcionar como um relógio.
Se seguirmos as instruções da embalagem, eles recomendam comer estes cereais à base de farelo de trigo apenas com leite frio. Mas nem sequer tentei desta forma porque já sabia que não ia gostar. Aquilo comido assim é intragável, pelo menos para mim. Assim, adaptei a receita: Leite quente com açúcar e uma colherzinha de café solúvel (tipo Tofina, que tem pouca percentagem de cafeína e é um sabor que adoro e me acompanha desde a infância). Aquilo que podia ser quase um pesadelo degustativo, tornou-se num petisco. Verdade, adoro aquilo.
Agora que recomecei a trabalhar, passei a fazer disto o meu jantar. Não é o jantar ideal, eu sei, mas como de manhã nunca tenho tempo para nada e tomo o pequeno almoço fora, prefiro fazer boas refeições então durante o dia e à noite, como convém não comer muito, faço estes cereais que são bastante ricos em tudo o que faz bem, principalmente muita fibra.
Resolvi o meu problema e ainda arranjei um petisco pouco calórico.
ADENDA: Alterei a foto pois a que tinha era do All Bran versão em flocos e a que eu consumo é esta, tipo ração para coelhos :)
1 Comentários:
Sou fiel aos Fitness pela manhã. Mas deixaste-me com o "bichinho". Talvez compre esses para experimentar, mas também acho que lhes vou acrescentar alguma coisa para saberem melhor. ;)
Enviar um comentário