Na saga do meu pequeno problema com a roupa e em jeito de resposta e desabafo à Xana, venho aqui exprimir a minha decepção com o que o mercado oferece às grávidas. Ou as lojas não têm uma oferta em condições para as pré-mamãs, ou eu tenho azar com as lojas que visito, ou sou esquisita (acho que é mais esta hipótese, confesso).
Desde há duas semanas a esta parte que tenho feito incursões quase diárias aos shopping center's da cidade de Lisboa (pronto, a uns 4), no sentio de encontrar alguma roupa que me possa servir daqui para a frente, uma vez que a que visto (que é a de não grávida) está apertada. De frisar que além da barriguinha que já vai aparecendo, tenho mais 4 kg em cima (meu Deus!), desde que engravidei. Tenho 1,68 e estou agora com 62 Kg. Não é nada de dramático, mas as minhas calças que são o nº 38 já não apertam e embora ande com elásticos e cintos a segurar, assim também não me sinto confortável. E convenhamos, daqui para a frente não tem tendência a diminuir, certo? Bom, por este motivo e porque estamos em época de saldos, ando a tentar a minha sorte nas lojas. E não tenho tido sorte nenhuma. Ok, reconheço que também sou esquisita.
Fui ao Vasco da Gama e as únicas lojas que têm roupa de grávida são a C&A e a PréNatal. Esta deve ter começado os saldos mais cedo, pois já não tem nada. Hei-de lá voltar quando já tiverem a nova colecção. Quanto à C&A sinceramente, nunca gostei muito desta loja e neste tipo de roupa em particular, deixa muito a desejar. Não gostei nem lá volto.
Também tive azar com a H&M, pois quer no Vasco da Gama, quer no LouresShopping, não têm roupa para pré-mamã. Terei que tentar o Colombo. Ainda no LouresShopping fui à Benetton. Lá não havia nada de jeito, mas já aqui no Campo Pequeno, onde fui ontem à hora de almoço, fiquei mais satisfeita. E, milagre dos milagres, consegui fazer a minha 1ª compra de grávida!!! Não foi uma camisola, não foram umas calças, não foi um vestido, foram...uns calções!!! São de ganga, giros e vão dar para a Primavera e Verão. Têm a vantagem de serem "vestíveis" depois da gravidez.
Decidi que vou optar mais por vestidos. O tempo vai aquecer e agora há modelos muito giros, não necessariamente de grávida, mas daqueles que têm alguma lycra e adaptam-se aos aumentos de volume. Mas mais uma vez, não devo ter ido aos sítios certos pois não encontrei nada de jeito (onde é que a "Maria Laurinda" da novela da TVI compra os dela, pá?)
Decidi recorrer aos catálogos e aí tive mais ou menos aquilo que queria. Isto porque tinham calças engraçadas - e eu decididamente embirro com as calças de grávida (a Salsa e a Levi's não tem modelos pré-mamá, não?) - e vestidos giros. Falo concretamente da La Redoute e da Vertbaudet. Têm modelos giros, actuais e resolvi fazer umas encomendas aproveitando as excelentes promoções que têm nesta altura. Estou ansiosa para ver se correspondem às minhas expectativas.
Falaram-me noutra loja só para grávidas que é a Formes. Tem coisas giras, mas carotas. Hei-de passar lá ainda em época de saldos.
Por enquanto fico-me por aqui. Mais tarde logo se vê, até porque tento investir em coisas que poderei vestir depois de ter o bebé (os vestidos), e mesmo relativamente a calças, não me vou alargar muito, devo comprar poucas porque isso definitivamente não vestirei depois (a não ser que volte a engravidar). A vida não está para grandes gastos.
Esta minha preocupação com a roupa existe porque no meu emprego tenho que ter uma apresentação relativamente cuidada e porque hoje em dia uma grávida já tem soluções para estar e sentir-se bonita, sem gastar muito com isso. É preciso é encontrar os sítios certos...
5 Comentários:
Na Prénatal nunca encontrei calças de jeito. Sempre tudo muito largo e disforme... Também já li nalguns blogs que, além de caras, não t~em muita qualidade.
Também já me interroguei sobre a proveniência dos vestidos da Mª Laurinda! LOL O meu marido também gosta muito dos vestidos dela. :)
Acho que também vou encomendar uns pares de calças da Vertbaudet e uma saia de ganga da La Redoute. Quanto aos tamanhos, como pensas encomendar? Vais encomendar o teu tamanho normal? Estou com imensas dúvidas quanto a isso. Bem, se não servirem dá sempre para trocar...
Quando as lojas tiverem a nova colecção, vou pesquisar os vestidos e as saias com eslástico. :) Os tops também devo comprar nas lojas de roupa "normal".
Aliás, não tenho uma única peça de roupa de grávida da gravidez da M. Comprei sempre tudo normal, mas tamanho maior. Só que desta vez a barriga começou a crescer bem mais cedo e "apanha" o Inverno.
Calças de ganga de cintura descida são uma boa opção, mas ainda não encontrei um par de jeito. Além de que não devem ser tão confortáveis como as que têm tecido elástico na barriga, lá para o meio/fim da gravidez.
Beijocas e boas compras!
exprimenta a H& M do chiado!
Ola, Descobri o teu blog através do babyblogs e andei aqui a cuscar!! Acho que te posso ajudar, não sei é s vou a tempo...
Os tais vestidos que falas (não iguais mas parecidos em lycra)encontras na Promod, tens no Loureshopping, eu no mês passada perdi-m lá com roupas normais (nada tipicamente pré-mama), mas com algumas opções... Eu pelo menos tenho-me safado!
Espero ter ajudado!!!
Ola!
os vestidos da maria laurinda sao da bershka. a H&M do chiado tem pre-mamã.
Maria
Maria, obrigada ;)
Já dei com eles :)
Bjs
Enviar um comentário