terça-feira, dezembro 23, 2008
17 Meses
segunda-feira, dezembro 22, 2008
Finalmente
Deixo-vos uma bela imagem, bastante elucidativa de como será o meu Natal :)
quinta-feira, dezembro 18, 2008
Sem tempo para me coçar
quarta-feira, dezembro 17, 2008
Mudança de casa (a saga continua)
sexta-feira, dezembro 12, 2008
Como nem tudo é mau...
(mas é só a partir de dia 23)
quarta-feira, dezembro 10, 2008
Só não acerto no Euromilhões
quinta-feira, dezembro 04, 2008
Pessoas constipadas e engripadas deste país:
quarta-feira, dezembro 03, 2008
Ainda bem que a Internet existe
Não aguento o frio
sexta-feira, novembro 28, 2008
Chegou o Natal
Chris Rea - "Driving home for Christmas"
quinta-feira, novembro 27, 2008
Leonor rima com Despertador
terça-feira, novembro 25, 2008
Das mudanças
- Por mais caixas que achemos que precisamos, efectivamente vamos precisar sempre do dobro.
- Se forem homens a arrumar as coisas nas caixas, em vez do dobro, precisaremos do triplo das caixas calculadas inicialmente.
- Por mais que se evite e por mais cuidados que se tenha, parte-se sempre qualquer coisa.
- Aparecem as coisas mais incríveis nos locais mais inusitados.
- Partem-se muitas unhas.
Não queria deixar de falar numas coisas maravilhosas chamadas “jornais diários gratuitos”. Vieram efectivamente enriquecer e facilitar as nossas vidas. Além de nos proporcionarem notícias fresquinhas logo pela manhã, são extremamente úteis para quem está a fazer mudanças. Não sei como é que estas se faziam antes deles existirem.
Global, Meia-Hora, Metro e Destak, muito, muito obrigado por existirem. Só um pequeno reparo, dava imenso jeito que evoluíssem para outro patamar, era bom e útil ver-vos ao nível do Expresso. Não necessariamente pelo conteúdo mas sobretudo pelo tamanho das folhas. É que tenho lá aquelas travessas…
segunda-feira, novembro 24, 2008
Se a brincar correu mal...
Árvore de Natal
16 meses (ontem)
quarta-feira, novembro 19, 2008
Gajas e gadgets
Muito atarefados
segunda-feira, novembro 17, 2008
Em compensação...
Ele aproxima-se perigosamente
terça-feira, novembro 11, 2008
Quero um já!
segunda-feira, novembro 10, 2008
Ao contrário do que se possa pensar...
quinta-feira, novembro 06, 2008
O que não tem remédio...
O dentinho partido, justamente uma das favolitas da frente, vai ficar assim. O dentista disse que não havia traumatismos, deslocações, nada. "Só" o dente partido. Metade do dente. Colocou uma resina para o proteger de cáries, sensibilidade dentária, etc. e pronto. Mesmo só para fazer isso foi um filme... ela gritava, esperneava...
Pode ser que daqui a um ano ou dois se possa pôr ali um bocadito de massa, gesso ou estuque para disfarçar :)) Se não der, paciência, nem assim o raio da miuda consegue ficar feia.
quarta-feira, novembro 05, 2008
Por favor,
(já tem consulta de urgência logo num odontopediatra ou lá o que é isso...)
Dentistas??
A culminar uma série de semanas para esquecer, a Leonor caiu e partiu um dente da frente...
Ah, e já agora, bruxas? Anyone?
terça-feira, novembro 04, 2008
Quando uma pessoa está na mó de baixo...
Alguém diga àquela miuda para parar
segunda-feira, novembro 03, 2008
Vacinas
quinta-feira, outubro 30, 2008
Sonhos
quarta-feira, outubro 29, 2008
Começo a descobrir-lhe as vocações (3)
Até tem a sua piada, o problema é que nesta cidade (e nas outras) há muitos sinais e num trajecto de 12 km (o que ela costuma fazer com o pai ou com a mãe), torna-se cansativo. Engraçado, mas cansativo. Quando há muitos cruzamentos então...o entusiasmo é multiplicado pelo número de sinais existentes. Ah! e tem preferência pelos sinais indicadores de passagem de peões. Deve ser por causa do boneco.
terça-feira, outubro 28, 2008
Isto não é aquilo que parece...
Ponto da situação
A Leonor andou 3 semanas seguidas com diarreia. Na consulta dos 15 meses, na passada 6ª feira, vimos na balança o reflexo de tanta descarga: 9,600 Kg. Ela nunca foi pesada, mas pela primeira vez desce de percentil, está agora no 25. Quanto ao comprimento, continua igual a si própria com 79 cm (continua no percentil 75). Esticadinha, portanto. Agora já está melhor, apesar de nunca ter perdido o apetite, come com mais satisfação. Ainda está reticente quanto aos sólidos, mas já vai comendo. Andou também umas semanas a dormir mal. Pessimamente. Fazia-me levantar em média, 5/6 vezes por noite. Não quero deitar foguetes, mas parece que isso também já passou. A acrescentar a isto, uma fase especialmente agitada e cheia de trabalho. Ando super cansada e a precisar urgentemente de férias. Elas não virão tão depressa, só mais lá para o Natal.
Tal como o Santana Lopes, tenho "andado por aí" e tenho acompanhado as novidades. Sinceramente, já tinha saudades disto. A "linha editorial" vai mudar um bocadinho. Será menos baby e mais blog. Apesar da minha "trotinete" ser o centro da minha vida, outras coisas fazem parte da minha vida e fazem de mim aquilo que eu sou. Já agora, aproveito para agradecer o carinho demonstrado nestes dias.
quinta-feira, outubro 09, 2008
quinta-feira, outubro 02, 2008
Direcção desalinhada
quarta-feira, outubro 01, 2008
Contra todas as expectativas,
Dava jeito que continuasse assim...a ver.
A Mango é má
terça-feira, setembro 30, 2008
Isto tá bonito...
segunda-feira, setembro 29, 2008
Sono difícil, noites dramáticas, pais ensonados
sexta-feira, setembro 26, 2008
É amanhã
quinta-feira, setembro 25, 2008
A brincar, a brincar...
O estaminé, embora activo e a funcionar, vai andar em obras uns tempos.
quarta-feira, setembro 24, 2008
O 1º galo (e a ver se é o último)
terça-feira, setembro 23, 2008
14 Meses
quarta-feira, setembro 17, 2008
As "férias"
Na primeira semana fomos para o norte passar uns dias com os avós paternos. Tivemos azar com o tempo, choveu e tudo. Não sei se foi da mudança de ares mas começaram a romper os dois pré-molares do maxilar inferior. Se os outros dentes todos nasceram sem grandes problemas, estes dois deram dores pelos outros todos. A Leonor andava sempre irritada, chorosa e com as gengivas super inflamadas e inchadas. A agravar tudo isto, com a boca cheia de aftas (a tal virose que foi desvalorizada e que depois deu no tal problema que lhe atacou o andar). Ainda fomos ao hospital distrital da zona, numa madrugada em que acordou várias vezes num choro desesperado. O médico (que, a avaliar pelo penteado e pelos olhos remelosos, tinha acordado na altura) disse que não era nada… pois. Ben-u-on e gel para as gengivas lá tiveram que ser suficientes para aliviar a miúda.
Na segunda semana rumámos ao sul de Espanha onde esperávamos descansar realmente, ir à praia, piscina, comer, beber… Mas mais uma vez as expectativas foram defraudadas. A Leonor andou um dia bem, outro dia mal. Os dentes, as aftas… Mal chegámos à praia, tivemos que dar meia volta para trás. Decididamente, ainda não gosta de praia. Este ano dei-lhe um desconto mas no próximo ano vai ter que gostar, senão rifo-a. Limitámo-nos à piscina do hotel e mesmo assim, enquanto não se ambientava à água, as suas entradas na piscina levavam uma eternidade. Molhava um dedinho de cada vez e nunca chegou a molhar a cabeça. Nisto, não sai aos pais.
Fomos com regime de meia pensão, o que implicava tomarmos o pequeno almoço e o jantar no buffet do hotel, ou seja, o cenário ideal para o descanso e convívio familiar…que não aconteceu, nem o descanso e muito menos o convívio…é que para comermos, tínhamos que ir um de cada vez. Qual é a piada de ter aqueles buffets enormes, cheios de tudo e mais alguma coisa e termos de comer sozinhos? Não tem piada nenhuma, claro. Mas tinha que ser mesmo um de cada vez porque levar a Leonor implicava engolir a comida rapidamente ao invés de a mastigar e saborear. Ela gritava, ela atirava as coisas ao chão, ela não parava quieta…enfim. As vezes que a levámos (apesar da sacada de brinquedos que levávamos para se entreter), não foram nada agradáveis. Tanta criança que lá estava e só se ouvia esta desavergonhada. Ai, ai...
Desejámos muito estes dias mas depois de lá estarmos, só queríamos que acabasse. É que as nossas costas já não aguentavam andar com ela ao colo e curvados para ela andar no chão. Ainda por cima embirrou com o carrinho-begala comprado de propósito para estes dias. Não ficava lá mais de 5 minutos. Foram dias super cansativos, fisica e psicologicamente. Muito desgastantes. Por sorte, a Leonor não regressou com os pais separados :))
Só espero que no próximo ano corra melhor; é que estamos mesmo a precisar de férias. E ainda vamos pensar duas vezes se o dinheiro que gastámos com estas não lhe vão ser descontados no abono ou no 1º ordenado:)
"Ao menino e ao borracho...
terça-feira, setembro 16, 2008
Ainda não pensaram nisto?
Lá me deram um spray desembaraçante da Klorane que, lá está, é a partir dos 3 anos mas posso pôr nas pontas para ajudar a pentear.
segunda-feira, setembro 15, 2008
Deve doer, deve
Lucy
quarta-feira, setembro 10, 2008
Esta miuda é uma despachada
terça-feira, setembro 09, 2008
Tudo OK
segunda-feira, setembro 08, 2008
O tempo, o tempo...
quarta-feira, setembro 03, 2008
Já passou
terça-feira, setembro 02, 2008
De vez em quando isto...o coração nas mãos
segunda-feira, setembro 01, 2008
sexta-feira, agosto 08, 2008
terça-feira, agosto 05, 2008
Era desnecessário...
sexta-feira, agosto 01, 2008
Não,
terça-feira, julho 29, 2008
O dia
sexta-feira, julho 25, 2008
Domingo
Só me ocorre dizer uma coisa: Ela vai portar-se tão mal...
quinta-feira, julho 24, 2008
Eu juro que me esforcei
quarta-feira, julho 23, 2008
1 ano
(Com 3 horas de vida.)
terça-feira, julho 22, 2008
Dias Felizes
Fazes hoje um aninho...imagino como está o coração da tua mãezinha, derretido, obviamente :)
Há um ano esperava ansiosamente a notícia do teu nascimento. Soube-o no dia a seguir, estava já eu no hospital, ligada ao CTG e a levar litradas de soro, à espera da Leonor.
Um dia muito feliz para todos.
segunda-feira, julho 21, 2008
Será racismo?
sábado, julho 19, 2008
"Diga 33..."
quinta-feira, julho 17, 2008
Post nº 500
segunda-feira, julho 14, 2008
Consulta 12 meses
Dias felizes 2
sexta-feira, julho 11, 2008
Consulta
Dias felizes
Contou-me nesse mesmo mail, que também tinha uma filha aproximadamente da mesma idade da Leonor, que a tinha tido no mesmo hospital, que inclusivamente fez parte do mesmo grupo que eu na visita guiada à maternidade, que o parto e pós parto tinham sido quase iguais, que estava a passar também por um mau bocado por causa da separação da filha, que durante a gravidez passou pelas mesmas fases, alegrias e angústias e que se identificou com muitas das minhas emoções, incertezas... Até a pediatra das nossas filhas é a mesma :)
Respondi, ela respondeu de volta e desde então descobrimos mais uma série de coisas em comum. Houve uma empatia imediata e rapidamente as nossas conversas deixaram de ser circunstanciais e passaram a ser mais pessoais. Ainda por cima, somos quase vizinhas. Já trocámos cerca de 248 e-mails (fui agora confirmar o nº), falamos ao telefone, trocamos SMS’s e já nos encontrámos devidamente acompanhadas pelas nossas meninas. Tenho muito orgulho e satisfação em dizer que somos amigas.
Parabéns.
quarta-feira, julho 09, 2008
Cá estou
quinta-feira, julho 03, 2008
Por favor, digam-me que é uma fase
terça-feira, julho 01, 2008
Dentes
segunda-feira, junho 30, 2008
Filha em perigo
No sábado bastaram alguns segundos de distracção do meu par (elevado ao quadrado porque uso lentes de contacto), para que esta piolha arraçada pulga saltitante se entalasse novamente. Desta vez não foi numa gaveta, foi no armário.
Estávamos no meu quarto, eu fazia a cama, a Leonor andava atrás de mim no andarilho e o pai estava no escritório, no computador. Ele chama-me para ver um mail e poucos segundos depois (mal tinha começado a ver o mail) ouvi gritar. Em pouquíssimo tempo, a Leonor foi do meu quarto ao dela (com todas as manobras que isso implica) e entalou o dedo. Desta vez foi muito pior. O dedo estava amassado e depressa ficou negro e inchado. Gritou, chorou, esperneou e como estava cheia de sono, ainda foi pior. Consegui acalmá-la e tentei adormecê-la mas cada vez que tentava mexer o dedo ou o encostava a algum lado, gritava de dor. Ainda pensámos ir ao hospital ver se estava fracturado mas aos poucos começou a desinchar e ela também já o conseguia dobrar. Passado umas horas, já nem se lembrava. Valeu a lição.
Os andarilhos podem ser perigosos, de facto, sobretudo sem vigilância apertada.
Curiosamente, o vídeo que estávamos a ver naquele momento era este:
http://br.youtube.com/watch?v=_OBlgSz8sSM
sexta-feira, junho 27, 2008
Já só faltam 6 semanas...
segunda-feira, junho 23, 2008
O que eu gostava que oferecessem à Leonor no seu 1º aniversário
11 meses (2ª parte)
11 Meses
sexta-feira, junho 20, 2008
Crises existênciais
A saga da chucha
quinta-feira, junho 19, 2008
Dói-dói
terça-feira, junho 17, 2008
Chucha
segunda-feira, junho 16, 2008
O nosso FDS
domingo, junho 15, 2008
Nós merecemos...
- "Tia"
- Leonor, diz "mamã"
- "Tia"
Mana, estás a fazer um bom trabalho...
quinta-feira, junho 12, 2008
Pausa na espécie de Blackout
segunda-feira, junho 09, 2008
quinta-feira, junho 05, 2008
Agora que vem aí o Verão (ainda acalento essa esperança),
6º dente
segunda-feira, junho 02, 2008
Feira do Livro
sexta-feira, maio 30, 2008
Rock in Bela Vista
Doce (hoje por acaso é salgado) à Sexta
Peixinhos da Horta
Ingredientes:
1 dl de cerveja
2 ovos
1 colher de (café) de sumo de limão
125 grs de farinha de trigo c/fermento
1 colher de (sopa) de azeite
370 grs de feijão verde
sal e pimenta q.b.
1 colher de (chá) de segurelha picadinha (facultativo)
Confecção:
Lave e apare as pontas do feijão verde e corte-o ao meio se forem grandes.Meta-os em água a ferver temperada com sal, e a segurelha deixe cozer durante 4 minutos,devem ficar semi-cozidos.Escorra o feijão, deixe arrefecer .Deite a farinha numa taça e, abra-lhe uma cavidade ao centro.Na cavidade, deite o sumo de limão, sal e pimenta, a cerveja, e o azeite.Comece a mexer com a colher de pau, pelo o meio para não granular a massa.Continuando a mexer, vá juntando os ovos inteiros um a um.Bata a massa muito bem para ligar e ficar leve.Deixe repousar durante +-30 minutos.Envolva o feijão verde um a um, no polme e frite numa mistura de óleo e azeite, ou só óleo quente.Sirva como acompanhamento em pratos de carne ou peixe, ou como prato de legumes.
Fica mais ou menos assim:
quinta-feira, maio 29, 2008
Nós e os outros
terça-feira, maio 27, 2008
segunda-feira, maio 26, 2008
Prova superada
sexta-feira, maio 23, 2008
Back to Life
A logística foi complicada: tive que adormecer a Leonor em casa e depois levá-la a dormir para a avó. Foi o caminho todo sem acordar, mas mal chegou, abriu um olhinho e percebeu que não estava em casa. Pensei que ela já não voltasse a adormecer (lembrei-me da novela que foi quando fomos ver a Alicia Keys, que ela não adormeceu na avó e fez uma birra brutal) e que os nossos planos saíssem furados. A avó ficou a adormecê-la e nós lá fomos, mas sempre à espera de receber um telefonema a qualquer momento. Mas afinal correu bem, ela adormeceu e nós passámos uma noite fantástica com amigos, numa festa maravilhosa, com um DJ do melhor que há.
Já perto das 5, quando ainda a noite estava a começar:) viemos embora. Não queríamos abusar da sorte. Chegámos a casa dos meus pais, ela dormia. No caminho para nossa casa acordou e só voltou a adormecer perto das 6.30H. Ainda não eram 9.30H já estava a chamar para um novo dia… tinha eu dormido 3 horitas…
10 Meses
Já me acompanha na música do cavalinho (das poucas músicas infantis do meu reportório). Já “canta” na parte do “chalalá”. Sai um “ahnana” mas o que conta é a intenção; sabe exactamente onde entra a sua deixa :)
Só a oiço dizer “mamã” (fá-lo lindamente) quando é para dormir e quer colo. Tirando essa situação, eu bem puxo por ela mas não adianta. Quando ouve um telemóvel, e de tanto nos ouvir a perguntar “Quem é” ou “Quem era”, diz um “quié”. Mando-a abrir a boca e ela abre e deita a língua de fora. Se a chamamos pelo nome ela responde com um “ãh”. E faz mais umas quantas coisitas que embora pareçam insignificantes aos olhos dos outros, para uma mãe é o máximo. Fico super orgulhosa e de lágrima no olho a cada gracinha nova, como todas as mães, obviamente.
O 6º dente está a romper.
Continua a gostar de comer. A sopa é mesmo a comida preferida dela. Já tentei dá-la não tão passada, de modo a habituar-se a comida sólida mas agonia-se. Tenho que fazer isto de outra maneira.
As noites melhoram mesmo muito com a mudança de quarto. Passou a acordar apenas uma vez para comer e muitas vezes já perto das 6 ou 7 da manhã. Mas continua a querer adormecer ao colo… Não há maneira de dar a volta a isto a bem, como já fiz antes. Penso que agora só com um tratamento de choque (deixá-la chorar até adormecer) é que talvez consiga. Mas para isso não tenho coragem. Vou tentando os vários métodos não “violentos”, não desisto. Pode ser que com a insistência ela acabe por se habituar.
Já são 10 meses… o tempo voa.
quarta-feira, maio 21, 2008
Adivinhem quem vem trabalhar na 6ª??
Hoje há saída à noite dos pais. Quer dizer...ainda vamos ver se a mãe troca a sua menina por um DJ famoso:)
terça-feira, maio 20, 2008
Praia
Sozinhas
sexta-feira, maio 16, 2008
Doce à Sexta
200 g de farinha
Orange, tens razão, faltava cá uma foto :) Fica mais ou menos assim.
quinta-feira, maio 15, 2008
Há 20 anos...
No velhinho Spectrum jogava horas e horas este jogo, "The Rocky Horror Show". Após uma intensa procura (não descansei enquanto não encontrei), consegui na net uma versão para PC deste e de outros jogos como o "Chuckie Egg".
Nos dias de hoje e sobretudo para os miudos de hoje, estes jogos são a coisa mais aborrecida e arcaica que há. Estes gráficos comparados com os jogos da PlayStation são ridículos mas para mim, são óptimos para uma pausa no trabalho intenso.
Alguém tem um fósforo?
terça-feira, maio 13, 2008
O tempo
Laços
quinta-feira, maio 08, 2008
Resolvido um problema,
Uma vez que já não tenho que me preocupar com quistos, vou começar a dar atenção às varizes. Já marquei uma consulta. Tinha alguns derrames antes da gravidez mas agora noto cada vez mais riscos azulados ao longo das pernas. Além de esteticamente não gostar, canso-me mais. Acho melhor atacar já.
Já é 5ª feira
terça-feira, maio 06, 2008
Mudanças
segunda-feira, maio 05, 2008
Ontem foi dia da mãe
sábado, maio 03, 2008
Ainda sobre os sogros
sexta-feira, maio 02, 2008
Sogros
PARABÉNS!!!
Não sei a quem ela sai
terça-feira, abril 29, 2008
Fim de semana grande
Consulta
quarta-feira, abril 23, 2008
9 meses
segunda-feira, abril 21, 2008
Fim de semana sim, fim de semana não
sexta-feira, abril 18, 2008
Noitadas
quarta-feira, abril 16, 2008
Para que conste
terça-feira, abril 15, 2008
Irónico
segunda-feira, abril 14, 2008
Estaca zero
sexta-feira, abril 11, 2008
Por outro lado...
You Are Disturbingly Profound |
You're contemplative, thoughtful, and very intense. Taking time to figure out the meaning of life is a priority for you. Because you're so introspective, you often react in ways that surprise people. No one can really understand how you are on the inside... and that disturbs them. |
Nem mais
You Belong in Paris |
You enjoy all that life has to offer, and you can appreciate the fine tastes and sites of Paris. You're the perfect person to wander the streets of Paris aimlessly, enjoying architecture and a crepe. |